A assembleia também discutiu sobre as perseguições que servidores vêm sofrendo por conta de remoções arbitrárias e a retirada de direitos. Diante da plenária, foi oportuno lembrar, que no início da gestão do governo “Cuidando da Nossa Gente”, os motoristas que atuam na Saúde do município, foram retirados do setor de trabalho de forma arrogante e sem nenhuma explicação (na ocasião foram removidos como se tivessem cometido algum crime). Também foi oportuno lembrar, de que somando a esse ato retaliatório, o governo anulou progressão, enquadramento de professores e estabilidade econômica de profissional da Educação e de outro setor. A prepotência do governo, cada vez mais deixa os servidores estarrecidos.
No decorrer da assembleia, os servidores expressaram indignação e revolta por conta da perseguição do governo, da retirada de direitos e dos direitos negados. Além disso, professores relataram a falta de assistência do governo no apoio às aulas virtuais que estão sendo transmitidas para os estudantes da rede municipal. Os professores estão com seus equipamentos sucateados, computadores queimando, celulares pifando, internet a custo alto e o governo não toma nenhuma medida para socorrê-los.
Diante do exposto, a assembleia deliberou pela realização de paralisação de 24, 48 e/ou 72 horas para fazer com que o governo atenda as reivindicações do SINDSPUJ. De urgência: a revisão salarial (cumprimento da lei de data base) para as categorias que estão sem reajuste salarial em 2021, reajuste do quinquênio e o fim da perseguição a servidores. Também deliberou denúncia no Ministério Público, em favor do pagamento urgente do PMAQ/2020.
Assim, pedimos aos servidores que permaneçam atentos, pois se o governo não mudar de postura, em breve estaremos convocando uma paralisação pra fazer cumprir os direitos negados.
Firme na defesa dos direitos,
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ
Uma carreta carregada com óleo, derramou parte do produto em uma das pistas da BR 407, altura do Km 112, próximo ao povoado de Catuni da Estrada, zona rural de Jaguarari e ocasionou um acidente de pequena proporção com uma picape. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (20/07), por volta das 19h.
De acordo com informações, a carreta Volvo FH, placas de Candeias (BA), seguia sentido Senhor do Bonfim - Jaguarari, quando ocorreu um problema no tanque, ocasionando o derramamento do óleo sobre a pista, em seguida trafegava uma picape Fiat Strada, licença de Juazeiro (BA), que o motorista perdeu o controle ao passar sobre o produto e acabou saindo da pista e parando no meio do mato. Não há informações de feridos.
O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar foi acionado para realizar a limpeza da pista. Os bombeiros juntamente com uma equipe da prefeitura espalhou areia, onde a carreta derramou o óleo, sendo que parte do produto chegou a invadir uma propriedade rural, diante da situação uma equipe de limpeza da empresa responsável foi ao local na manhã desta quarta-feira (21), onde tomou as providências para deixar o local mais seguro para os condutores, e removeu o óleo da propriedade rural.
Portal Jaguarari
Um caminhão que transportava aproximadamente 700 caixas com galinhas vivas tombou no Km 77, da BR 407, próximo ao povoado de Flamengo, zona rural de Jaguarari. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21/07), por volta das 03h.
De acordo com o motorista do caminhão Mercedes Benz Atego, placa de Minas Gerais, informou a reportagem do Portal Jaguarari, ele saiu do estado de Goiás com destino a cidade de Pesqueira, em Pernambuco, quando trafegava em baixa velocidade após passar pelas lombadas no perímetro urbano do povoado de Flamengo, ele conseguiu desviar de um cavalo solto na pista, momento em que um dos pneus traseiros estourou e o caminhão tombou fora da rodovia.
O motorista lamentou o acidente, mais agradeceu a Deus por estar vivo. Ele sofreu apenas escoriações leves pelo corpo. Ainda não se sabe quantos animais morreram no acidente.
CONVOCAÇÃO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, no uso de suas atribuições, vem convocar todas as categorias de servidores deste município que ainda estão sem o reajuste salarial 2021, a participar de uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual nesta quinta (22/07/2021), às 09:00hs em primeira chamada e às 09:30hs em segunda e terceira chamada. Esta assembleia será transmitida pelo Google Meet e o link será disponibilizado no Facebook deste sindicato.
Pauta Principal:
1. Reajuste salarial 2021 e retroativo devido;
2. Descumprimento da lei de data base e não concessão do reajuste do quinquênio;
3. Perseguição sofrida por servidores;
4. Pagamento do PMAQ – 2020;
5. Precatório do FUNDEF e possível volta das aulas presenciais;
6. Decisões, medidas e encaminhamentos urgentes.
Portanto, você servidor público envolvido na problemática enumerada acima, participe, delibere e exerça seu direito!
Contamos com a participação em massa! Não perca!
Atenciosamente!
Jaguarari, 20 de julho de 2021
Convite ao Novenário de São Cristóvão
Convidamos a toda comunidade Cristã para rezarmos mais um Novenário em louvor a São Cristóvão, na Comunidade Odilon Gonçalves, em Jaguarari-Ba.
Esse ano, o nosso lema é: São Cristóvão e São José , ensina-nos a caminhar com Cristo e acolher o Espírito Santo
Por isso, seguindo os protocolos de saúde, nos reuniremos em oração, homenageando o pai adotivo de Cristo e aquele que nos guia para a redenção, nosso padroeiro do Motorista, que tanto nos mostra os caminhos certos aos Senhor.
Missa de Abertura aconteceu ontem às 18h na Capela de São Cristóvão
Uso de máscara e Álcool em Gel foi seguido pelos fiéis.
Um homem morreu após um confronto com policiais militares da 3ª CIA, na tarde desta segunda-feira (12/07), no povoado de Flamengo, zona rural de Jaguarari. Na ação a PM apreendeu drogas e duas armas de fogo.
De acordo com informações, a PM foi informada por volta das 14h15 que havia um grupo de homens armados em frente a uma residência, próxima a praça central, ao chegar no local, um indivíduo em situação suspeita, ao avistar a viatura, tentou fugir e de posse de uma arma de fogo teria disparado tiros contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e socorrido pelos militares para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O homem foi identificado como Jonathan Alves do Santos, 29 anos, vulgo "Juquinha", com ele os policiais encontraram:
- 01 Revólver, marca Rossi, calibre .38, com 3 munições deflagradas e 2 intactas;
- Uma arma de fabricação caseira calibre .12;
- 06 pedras aparentemente crack;
- 44 "trouxinhas" análoga a maconha;
- 587 pinos para acondicionamento de cocaína vazios;
- 02 pinos com substância aparentando ser cocaína.
Todo material foi apresentado na Delegacia Territorial de Jaguarari, para as devidas providências. O corpo de Jonathan Alves será encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim.
Portal Jaguarari
Por volta das 17h57 de domingo 11, a guarnição da 2ª Cia/Andorinha, foi acionada pelo chefe da GCM de Andorinha, informando que havia recebido uma ligação da vítima, relatando uma possível briga. A guarnição deslocou ao local, onde a vítima relatou que estava em sua casa jogando dominó com amigos e de repente um homem, chegou lhe ameaçando de morte com uma arma na cintura, os dois entraram em luta corporal e a vítima conseguiu tomar a arma do homem, o acusado evadiu-se do local, a Guarnição realizou diligência a fim de localizar o acusado, porém sem êxito, a vítima foi orientada a registrar um BO na Depol.
A arma apreendida, um revólver, cal. 22, com numeração suprimida, 07 (sete) cartuchos, sendo 05 (cinco) intactos e 02 (dois) deflagrados, serão apresentados na Depol.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Alunos da Faculdade ages de senhor do Bonfim -Ba do 5ª período do curso de direito criam um e-book na área de Direito Digital com o seguinte tema : “ MANUAL PARA CONSUMIDORES E FORNECEDORES ON-LINE .” O objetivo principal do e-book é informar de maneira didática aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações.
EQUIPE:Andie Yasmin Moreira Lopes; Anderson José de Souza Lins; Andressa Martins dos Santos; Bianca dos Santos Silva; Bianca Malta de Souza Vieira; Cleidiane Souza de Almeida; Ana Caroline Leite de Castro; Dailma Costa Almeida da Silva; Decite Jhulyana Martins Alves; Deivid José dos Santos Nascimento; Fernanda Raniery Silva dos Santos; Kelven de Sena Moreira Lima
Professores : Joelson Martineli
Roniel Oliveira