Dando continuidade a operação "Cidade Silenciosa", a 3ª Companhia de Polícia Militar em Jaguarari, sob o comando do Capitão PM Crishwelber, policiais militares fizeram a apreensão de várias motocicletas com descargas modificadas, tipo kadron, visando manter a ordem pública, o cumprimento da legislação de trânsito e, coibir a perturbação do sossego, principalmente de pessoas idosas e com comorbidades. Desde a chegada do novo Comandante, a cidade tem sentido a ampliação da atuação da PM, melhorando a sensação de segurança e maior confiança no trabalho da PM.

Com a atuação da PM na sexta-feira (25), na sede, onde foi dada a devida orientação a proprietários de sons na praça dos quiosques, o resultado foi imediato: o excesso sonoro que outrora espantava o público, agora está controlado.

O Capitão PM Crishwelber, enfatiza que a "Operação Cidade Silenciosa" visa reprimir abusos praticados, em número crescente, na cidade de Jaguarari, Distrito de Pilar e toda Zona rural pertencente ao município, no tocante à perturbação do sossego alheio. O enfrentamento aos infratores da legislação ambiental está sendo desenvolvido por meio de operações integradas, envolvendo as Guarnições de serviços ordinário e extraordinário, com apoio da Companhia Especial Tático Operacional do Sexto Batalhão. A fiscalização está sendo feita em bares, restaurantes, residências, som automotivos e motocicletas com descarga alteradas, objetivando alcançar os praticantes da desordem e encaminhá-los à Justiça.


Ainda serão realizadas palestras sobre as legislações que tratam da perturbação do sossego alheio. Paralelo às operações, comissões envolvendo Gestor Público, Câmara de vereadores Ministério Público, Judiciário, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança Pública, imprensa e  Sociedade em geral estarão reunidas para avaliações dos resultados e para, se for o caso, mudar ou ampliar as estratégias.

Com informações da ASCOM da 3ª CIA

A Terceira Companhia de Polícia Militar lançou, oficialmente, nessa sexta-feira, dia 25 de fevereiro, por intermédio do seu Comandante, o Capitão PM Crishwelber, a Operação Cidade Silenciosa. A Operação visa reprimir abusos praticados, em número crescente, na cidade de Jaguarari, Distrito de Pilar e toda zona rural pertencente ao município, no tocante à perturbação do sossego alheio.

O enfrentamento aos infratores da legislação ambiental será desenvolvido por meio de operações integradas, envolvendo as Guarnições de serviços ordinário e extraordinário, com apoio da Companhia Especial Tático Operacional do Sexto Batalhão.

Serão fiscalizados bares, restaurantes, residências, som automotivos e motocicletas com descarga alteradas, objetivando alcançar os praticantes da desordem e encaminhá-los à Justiça.

Ainda serão realizadas palestras sobre as legislações que tratam da perturbação do sossego alheio. Paralelo às operações, comissões envolvendo Gestor Público, Câmara de vereadores Ministério Público, Judiciário, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança Pública, imprensa e Sociedade em geral estarão reunidas para avaliações dos resultados e para, se for o caso, mudar ou ampliar as estratégias.

Fonte: Blog do Walterley

Está publicada, na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Estado, a medida que altera o decreto número 21.027 e estabelece que ficarão autorizados em todo o território baiano, durante o período de 3 a 14 de março de 2022, os eventos e atividades com a presença de público de até 3 mil pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins.

Eventos em locais fechados, espaços culturais, cinemas e teatros poderão ocorrer com a capacidade plena. Os estádios estarão autorizados a receber um público de até 30% do limite máximo de ocupação.

Em todos os casos, o acesso aos locais está condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19 e é obrigatório o respeito aos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscara.

SECOM

O jovem THIAGO SOUZA DA SILVA, 15 anos, que trabalhava como entregar de pizza, sofreu um acidente e perdeu a vida ao passar por um quebra-molas na Rua do Facheiro, em Pilar – Jaguarari.

Segundo informações, Thiago perdeu o controle ao tentar passar na brecha entre o quebra-molas e o meio fio, indo de encontro a uma espécie de lixeira de ferro, batendo com a cabeça.

Após o acidente, sem socorro local, populares recorreram a uma ambulância particular de uma mineradora, que levou a vítima até a UPA 24 em Pilar, uma SAMU saiu de Senhor do Bonfim, e quando transferia o jovem, ele não resistiu evoluindo a óbito com traumatismo craniano, a caminho de Petrolina.

A reportagem do Blog do Netto Maravilha recebeu reclamações de moradores cobrando do município mais atenção à população em Pilar.

“Bom dia Neto, eu queria fazer uma reclamação para a prefeitura de Jaguarari como se pode o distrito de Pilar do tamanho que é, não tem Ambulância do Samu e nem socorrista, ontem ocorreu um acidente automobilístico por volta das 17h da tarde e o pessoal ligou para o Samu que não apareceu ninguém, ai foi o jeito a população ir buscar um enfermeiro de moto lá na UPA para poder socorrer o rapaz e além de tudo não tem prancha de resgate e nem colar cervical, tivemos que improvisar com boné e uma porta, ai passando quase uma hora apareceu uma ambulância particular que levou o jovem para a UPA de Pilar que depois de passar muito tempo perdendo muito sangue veio a óbito a noite infelizmente…” disse um morador revoltado.

FONTE: Blog do Netto Maravilha

1ª Pauta de reivindicação do SINDSPUJ em 2022, protocolada na Prefeitura Municipal de Jaguarari!

1. Reunião entre o SINDSPUJ e Governo para discutir e deliberar todo e qualquer assunto que envolve os servidores, em tempo não distante dos protocolos de solicitação neste sentido;

2. 25% (vinte e cinco por cento) de reajuste salarial para todas as categorias de servidores, exceto professor;

3. 12% (doze por cento) de Auxílio Alimentação a ser instituído por lei para os servidores que recebem o menor salário base no município;

4. 33,24% (trinta e três vírgula vinte e quatro por cento) de reajuste para professor, conforme lei do Piso Salarial Nacional do Magistério e Portarias respectivas);

5. Cumprimento de Pisos Federais com base na legislação específica;

6. Normatização e Execução do Programa Previne Brasil;

7. Condições dignas de trabalho, incluindo material de trabalho de qualidade e adequado para todas as categorias de servidores existentes;

8. Planos de carreira para todas as categorias de servidores com matrícula na PMJ;

9. Efetivação da periculosidade dos guardas municipais, conforme portaria nº 1885/2013;

10. Cumprimento pleno da lei: nº 772/2010, incluindo as regulamentações nela prevista;

11. Regularização da Progressão horizontal prevista na lei nº 772/2010;

12. Realização de Concurso público mediante estudo preciso para levantamento prévio de vagas reais;

13. EPI para o servidor ou à categoria que a ele fizer jus;

14. Ajuda de custo ou auxílio deslocamento para quem faz jus a tais direitos;

15. Décimo terceiro salário com base na remuneração integral e o pagamento respectivo da primeira metade no mês de aniversário de cada servidor;

16. Pagamento do quinquênio na forma determinada pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari;

17. Insalubridade para os Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham nas escolas e/ou qualquer outra categoria que justifique este direito;

18. Respostas aos protocolos do SINDSPUJ; 

19. Adicional noturno devidamente calculado de acordo com a legislação que institui este direito;

20. Rateio do Precatório do FUNDEF e das sobras do FUNDEB 70.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

Um homem morreu após a motocicleta que pilotava bater em um animal na BA-314, entre o povoado de Barrinha e o distrito de Pilar, interior de Jaguarari. O acidente aconteceu na noite de domingo (20/02), por volta das 19h.

De acordo com informações, José Candido, 57 anos, trafegava em sua motocicleta nas imediações da Ponte Grande, quando colidiu em uma vaca solta na pista. Ele ainda foi socorrido para UPA de Pilar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

A Policia Militar registrou a ocorrência e o DPT removeu o corpo para o IML de Senhor do Bonfim.  

Portal Jaguarari

Dois jovens naturais de Jaguarari morreram em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio, na noite do último sábado (19/02), por volta das 23h. O acidente aconteceu na BR 407, no distrito de Massaroca, próximo a divisa dos municípios de Juazeiro e Jaguarari. 

As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas os veículos colidiram frontalmente, causando a morte no local de Tiago da Silva Clementino, 23 anos e Diego Leandro que seguiam na motocicleta, já os ocupantes do veículo de passeio, um casal, sofreram ferimentos leves e foram atendidos numa Unidade Hospitalar da região.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência, organizando o trânsito e acionando o Departamento de Polícia Técnica, que realizou os procedimentos de praxe, em seguida os corpos foram encaminhados para o IML. As vítimas foram sepultadas na manhã desta segunda-feira (21).

Portal Jaguarari 

O preço da energia elétrica registrou uma elevação de 7%, na Bahia, entre 2020 e 2021. O custo da tarifa média era de R$ 0,57 a cada quilowatts-hora consumido, em 2020. Já no ano passado, o preço médio subiu para R$ 0,61 por kWh. 

Mesmo antes da crise hídrica, o alto custo da energia já era um dos principais problemas que impediam o aumento da competitividade da indústria brasileira. De acordo com o  estudo Competitividade Brasil 2019-2020, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Brasil fica em último lugar, entre 18 países, no fator Infraestrutura de energia, devido ao alto custo de energia elétrica e à baixa qualidade no fornecimento.

Com o objetivo de reverter esse quadro, o Congresso Nacional discute o projeto do novo marco legal do setor elétrico (PL 414/2021). A matéria foi aprovada no início de 2020 na Comissão de Infraestrutura do Senado. Agora, o texto aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados. 

Segundo apoiadores da medida, a proposta trará vantagens para o bolso do consumidor, assim como vai aumentar a competitividade do setor. É o que defende o senador Marcos Rogério (PL-RO), que foi relator da matéria na Casa. Para ele, as novas regras vão dar mais liberdade ao consumidor para escolha do próprio fornecedor de energia.

“O projeto prioriza a liberdade de escolha do consumidor. Também viabiliza concorrência entre os fornecedores e incentiva a geração de energia a partir de fontes renováveis e sustentáveis”, disse o congressista durante o Seminário RedIndústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Relator do marco do setor elétrico acredita que projeto será aprovado este ano na Câmara dos Deputados

Leilão de saneamento em Goiás une tratamento de lixo a água e esgoto pela primeira vez

Na avaliação do professor de engenharia elétrica da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Camargo, o marco do setor elétrico traz vantagens para todos: tanto grandes quanto pequenos consumidores. 

“Em vez de a empresa de distribuição decidir de onde vai comprar, eu, como consumidor residencial, vou poder escolher qual a empresa que vai vender a energia. É um passo importante na redução do monopólio da empresa distribuidora que, evidentemente, vai continuar prestando serviço de trazer essa energia que eu comprei, por meio dos fios da sua rede de distribuição”, explica. 

Consequências da alta no preço da energia 

Recentemente, a CNI publicou o estudo “Impacto econômico do aumento no preço da energia elétrica”. De acordo com o levantamento da entidade, em 2021:

  • Estima-se que o aumento no preço da energia resultará em uma queda no PIB de R$ 8,2 bilhões a preços de 2020 em relação ao PIB que ocorreria sem o aumento no preço da energia.
  • O PIB industrial, relativo à indústria total - que contempla a indústria extrativa, a indústria de transformação, os serviços industriais de utilidade pública e a construção - deve se reduzir em R$ 2,2 bilhões a preços de 2020. Já a indústria de transformação terá queda de R$ 1,2 bilhão em seu PIB em 2021 frente ao que ocorreria sem o aumento de custos com energia.
  • Neste mesmo período, estima-se que os efeitos diretos e indiretos do aumento de preço da energia gerem uma perda de cerca de 166 mil empregos em relação à quantidade de pessoas que estariam ocupadas sem o aumento no preço da energia.
  • O consumo das famílias se reduzirá em R$ 7 bilhões a preços de 2020. Já a inflação às famílias, em 2021, sofrerá um aumento de 0,16%.
  • A perda nas exportações será o equivalente a R$ 2,9 bilhões.

Já para 2022, estima-se que:

  • O aumento no preço da energia elétrica resultará em uma perda no PIB de R$ 14,2 bilhões a preços de 2020. Seu efeito sobre o PIB industrial é de queda equivalente a R$ 3,8 bilhões a preços de 2020, em relação ao PIB que ocorreria sem o aumento no preço da energia.
  • A perda estimada no PIB da indústria de transformação em decorrência do aumento no preço da energia elétrica é de R$ 1,7 bilhão em 2022. O impacto sobre o emprego é uma perda de cerca de 290 mil empregos em relação à quantidade de pessoas ocupadas entre abril e junho de 2021.
  • O consumo das famílias se reduzirá em R$ 12,1 bilhões a preços de 2020. Já o aumento no preço às famílias será de 0,41%. 
  • As exportações devem cair aproximadamente 5,2 bilhões de reais.
     


Fonte: Brasil 61

A violência do trânsito no Brasil pode ser demonstrada em números. Por ano, pelo menos 35 mil pessoas morrem em decorrência de acidentes. A ingestão de álcool aparece entre os sete vilões das estradas. 

A preocupação do policiamento em Jaguarari é manter a ordem e a preservação social,  evitando assim, que crimes ocorram. Nesse interim, concomitante com o planejamento operacional do Comandante da 3ª CIA, a guarnição, ao realizar ronda no centro da cidade avistaram um cidadão conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 FAN, cor preta, licença de Jaguarari, em alta velocidade. Após acompanhamento,  foi realizado a abordagem,  em que o condutor não possuía habilitação e não estava com os documentos de uso obrigatório, pois, o veículo pertencia a um amigo. Foi percebido que o condutor (AUTOR) apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado pelo teste de alcoolemia realizado na Polícia Rodoviária Federal, encaminhado em seguida a Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.

Atualmente, o legislador quis dar maior importância e repreender ainda mais os crimes dispostos no CTB, tornando a lei mais severa, com penalidades majoradas, de forma considerável, principalmente no que diz respeito à perigosa combinação entre álcool e direção.


Fonte: ASCOM 3ª CIA- PM

Na noite desta segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, o advogado Lucimário Queiroz, 36 anos, foi assassinado a tiros em frente a Câmara Municipal de Vereadores, na Rua Manoel Evandro, na cidade de Saúde.

Segundo informações, elemento chegou no local caminhando e efetuou pelo menos 5 tiros atingindo Lucimário nas costas e na cabeça, causando a sua morte no local, levando o seu celular.

Ainda de acordo com informações, uma funcionária da Câmara Municipal também foi atingida com um tiro, sendo socorrida para atendimento médico

Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar encontra-se no local e o corpo de Lucimário Queiroz que era advogado da Câmara de Vereadores, deverá ser encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!

O SINDSPUJ realizou a primeira assembleia geral do ano com forte adesão de servidores de várias categorias, em 03/02/2022. Na oportunidade discutiu-se a pauta de reivindicação que tem como meta principal o reajuste salarial 2022 e o cumprimento da data-base.

Foi oportuno relatar as diversas ações realizadas em 2021, dentre elas a paralisação e o estado de greve em defesa do salário de dezembro 2020 dos servidores da saúde; as ações judiciais para reverter as remoções arbitrárias; para restabelecer a progressão de auxiliares de classe, o enquadramento e a estabilidade econômica de servidores que amargaram além da opressão, o prejuízo salarial incalculável. Também foi oportuno lembrar que naquele ano, o Ministério Público foi acionado devido as perseguições a servidores e a excessiva prática contratual praticada pelo governo municipal. 

No decorrer da assembleia a assessoria jurídica do SINDSPUJ explanou sobre tudo o que tem sido feito em favor dos direitos na via judicial, destacando processos que entrarão em fase de precatório, inclusive anunciou o disparo recente de processo coletivo em defesa do quinquênio dos servidores que completaram o ciclo respectivo em 2021 e não tiveram o direito efetivado. No tocante a luta pelo rateio do FUNDEF e do FUNDEB, todo o esclarecimento pertinente foi dado com a transparência que a causa requer.    

Em relação as medidas sindicais para fazer cumprir a lei de data base e efetivar a revisão salarial 2022, foi deliberado a realização de paralisação e o estado de greve, caso o governo não conceda este  direito no prazo da lei.

Os servidores em plenária se mostraram decididos e unidos para lutar pelo direito, independente da categoria a qual pertencem, embora saibam que o mês de fevereiro é o período crucial para o governo "Cuidando de nossa Gente" mostrar uma postura diferente daquela adotada no ano passado no qual se recusou a receber o sindicato, deixando os servidores amargar o maior arrocho salarial dos últimos vinte anos. 

Não podemos esquecer que são mais de quarenta categorias que já sofrem com três anos sem a revisão salarial prevista na lei de data base! Um absurdo que sempre será repudiado! 

Para mudar essa realidade, não mediremos esforços!  
                                                    
Por isso servidores, permaneçam atentos e preparados para lutar por seus direitos! 

A luta sempre terá êxito!

Firme na luta,

Diretoria Executivo do SINDSPUJ

O comandante do 6º Batalhão, Ten Cel PM Jamerson, predidiu nesta quarta-feira, 09, a Passagem do Comando da 3° CIA PM com sede em Jaguarari.

O evento ocorreu no gabinete do comando, onde o Cap PM Panta passou o comando ao Cap PM Chriswelber.

Oportunamente , o Ten Cel PM Jamerson, agradeceu  ao Cap PM Panta pelo trabalho realizado e desejou sucesso ao Cap PM Chriswelber, novo comandante da 3ª CIA PM.

PMBA,  uma Força a serviço do cidadão!



Portal Jaguarari

Policiais militares da 3ª Companhia, do 2º Pelotão apreenderam no último sábado (05/02), uma aparelhagem sonora por perturbação de sossego na Rua Bem-te-vi, no distrito de Pilar, em Jaguarari.

Por volta das 01h20, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego, chegando ao local da ocorrência, os policiais constataram a veracidade dos fatos e efetuou a retenção do veículo com o som acoplado.

Diante do flagrante, a PM apresentou na Delegacia Territorial de Jaguarari os seguintes objetos: 02 médios, 01 auto falante de 12 polegadas, 01 corneta, 01 drive, 01 crossover, 02 módulos, 01 fonte, e 01 caixa de madeira para acondicionamento.

Portal Jaguarari

Em sessão nesta quinta-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou a cassação do prefeito Jesulino de Souza Porto (DEM) e da vice Marilene Gusmão (PMB), da cidade de Maiquinique, no sudoeste da Bahia. Eles são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2020.

A ação, movida pelo Podemos estadual, revela que o prefeito e a vice utilizaram recursos públicos para financiar a campanha eleitoral visando a reeleição. Eles teriam oferecido combustível aos eleitores para participar das carreatas. Durante a investigação, a Justiça Eleitoral teve acesso a um áudio que comprova que o candidato ofereceu dinheiro a uma eleitora em troca de voto e apoio político. A oferta teria acontecido na casa do próprio prefeito.

O TRE-BA acompanhou a sentença da juíza da 91ª Zona Eleitoral, Giselle de Fátima Cunha, que em novembro do ano passado determinou inelegibilidade dos gestores pelos próximos oito anos, a contar do dia 15 de novembro de 2020. Eles também foram condenados a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil, cada um. Será convocada nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito. A decisão ainda cabe recurso.

Fonte: Blog do Zé Carlos

Uma pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias e realizada pelo instituto Séculos revelou uma avaliação positiva da gestão do atual prefeito da cidade de Uauá, no Sertão do São Francisco. Dentre as 437 pessoas entrevistadas entre os dias 27 e 28 de janeiro, 27,46% consideraram a administração de Marcos Lobo (PDT) 'boa'. 

Outros 14,77% acham que o prefeito fez uma 'ótima' gestão. Os munícipes que consideram a gestão regular durante este primeiro ano de mandato somam 29,75%. De acordo com o instituto, a pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e conta com uma margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 


Foto: BN / Séculos 

 

De todos os entrevistados que somavam idades dos 16 a 65 anos, 60,64% aprovaram a gestão do prefeito. Outros 30,89% disseram não aprovar a administração. 13,73% dos entrevistados consideraram a gestão de Lobo ruim. Péssima foram 10,76% dos entrevistados. Do total, 3,43% preferiram não opinar. 

 

Ao longo dos dias de aplicação da pesquisa, foram ouvidos moradores da sede do município, e das regiões do Caldeirão do Almeida, São Paulo, Lagoa do Pires, Santana, Serra da Canabrava, Sítio do Tomás, Caldeirão da Serra, Poço do Vieira e Caracatá.

Foto: Bahia Notícias / Séculos 

 

A pesquisa também perguntou aos moradores de Uauá qual avaliação eles faziam da gestão do prefeito diante do enfrentamento da pandemia da Covid-19. Na cidade, 58,35% dos entrevistados disseram que as decisões do prefeito podem ser consideradas ótimas. Já 20,59% consideraram que o gestor poderia ter adotado uma postura mais rígida no enfrentamento ao vírus. 

Foto: Bahia Notícias / Séculos 

 COMUNICADO

01. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARARI, no uso de suas atribuições legais e regimentais, comunica à população em geral que a Sessão Solene de Abertura do 1º Período Legislativo2022, que seria realizada às 15h30min desta quinta-feira, 03 de fevereiro, fica CANCELADA.

02. A comprovação de caso de covid-19 envolvendo servidor público da Casa, somada à constatação de que outros servidores apresentam sintomas da enfermidade e a suspeita, a confirmar, de que tenham sido acometidos da doença, tornam imperiosa a medida.

03. A Câmara informa que adotou as medidas cabíveis à garantia da segurança dos servidores, da população em geral e vereadores, nos limites de seu recinto, quanto à propagação do vírus, e que formalizou e protocolou, por intermédio de sua presidência, o Oficio Nº 005/2022, de 02 de fevereiro de 2022, junto à Secretaria Municipal de Saúde, requerendo, em caráter de urgência, a sanitização de todo o Prédio-Sede do Poder Legislativo Municipal.

04. Tão logo a situação seja normalizada, comunicará nos meios oficiais, nas redes sociais e veículos de comunicação de costume, a nova data e horário da Sessão Solene de Abertura do 1º Período Legislativo-2022.

05. Reiteramos nosso compromisso em contribuir com o enfrentamento da covid-19 em nosso município, com a transparência dos atos e com o alcance do interesse público.

06. A pandemia ainda não foi vencida. Por isso, mantenha os cuidados orientados pelos órgãos sanitários (use máscaras e respeite o distanciamento social), vacine-se!

Gabinete da Presidência, em 2 de fevereiro de 2022.


ALBERTO FRANCO DE SOUZA MELO
Presidente



Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Jaguarari

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, no uso de suas atribuições, vem convocar todos os servidores públicos deste município, a participar de uma Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá nesta quinta, 03/02/2022 das 08:30h às 11:30hs, no Centro Pastoral de nossa cidade. 

Pauta:
1. Reajuste Salarial 2022;
2. Cumprimento urgente da lei que determina reajuste salarial em fevereiro, mês de data base na PMJ;
3. Quinquênio negado: ações para efetivá-lo na forma da lei;
4. Pisos Federais (ações para efetivar o direito conforme leis respectivas); 
5. Ações em defesa de rateio do FUNDEF e do FUNDEB (o que já foi feito e o que estar por se fazer);
6. Decisões, medidas e encaminhamentos urgentes.

Portanto, se você é servidor público, compareça, delibere e exerça seu direito! 

Lembramos que esta assembleia, segue as normas oficiais de segurança para o combate a COVID-19 e ao surto de Síndrome Gripal.

Contamos com a adesão em massa! Não perca!

Atenciosamente!

                   DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

MARI themes

Tecnologia do Blogger.