Três homens foram conduzidos pela Polícia Militar à Delegacia Territorial de Jaguarari por porte de droga, na manhã desta quarta-feira (10/05), por volta das 11h30, na Avenida Juazeiro.
De acordo com informações, a PM realizava rondas no entorno de uma instituição educacional, quando a viatura ao passar próximo a antiga Rinha, foi sentindo um forte odor aparentando ser maconha. Diante das suspeitas os policiais desembarcaram e iniciaram incursão a pé até o local, onde um homem de 24 anos e dois de 29, foram abordados e, próximo dos suspeitos havia uma sacola com um "dichavador" de metal, contendo uma certa quantidade de erva seca, análoga a maconha, uma outra sacola com uma massa na cor branca com algumas sementes e três bitucas de cigarro.
Na delegacia os homens foram ouvidos e foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em seguida eles foram liberados.
Portal Jaguarari
Na manhã de quinta-feira (04/05) a guarnição do 2º Pelotão de Bombeiros Militar/ Senhor do Bonfim, realizaram a captura de uma serpente (Jibóia) em uma chácara na cidade de Filadélfia.
Após os procedimentos da operação, a serpente foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Inema.
O Corpo de Bombeiros Militar chama a atenção para os riscos causados pela falta de conhecimento e/ou cuidados ao manipular serpentes. Acidentes com animais peçonhentos podem causar amputação de membros e, até a morte, dependendo do tipo de serpente, idade e comorbidades que a vítima já possua.
Assim, ao se deparar com um animal desse tipo, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros para que a captura seja realizada com segurança.
De acordo com a Fiocruz, as jibóias são serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento. Sua reprodução é ovípara.
A gestação dura de 127 a 249 dias e nascem entre novembro e fevereiro. Produz de 8 a 50 filhotes por ninhada. São animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. São considerados animais pacíficos, pois não são venenosas e não atacam o homem.
As jibóias vivem aproximadamente 20 anos.
Portal Jaguarari, com informações do 9⁰ GBM
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Juazeiro-BA e o 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana-PI (20º BPM), resultou na prisão de um homem condenado a 17 anos de prisão, pelo assassinato de uma criança de apenas 3 anos de idade. O crime ocorreu no ano de 2005, em Juazeiro.
Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido o fato de que a mãe da criança de 3 anos, à época, o estaria acusando de ter molestado sexualmente a menor. O acusado, ao encontrar a mulher, desferiu disparos de arma de fogo em sua direção, tendo atingido a criança que estava nos seus braços, e veio a óbito.
Na época o acusado foi preso, mas conseguiu fugir da Delegacia de Policia Civil de Juazeiro, onde estava custodiado, e foi se homiziar no interior do Estado do Piauí, onde chegou a ser preso novamente após acusação de homicídio tentado, cumprindo pena na Penitenciária de Picos.
A sentença definitiva em relação ao homicídio ocorrido foi prolatada em 2018 pelo Tribunal de Justiça da Bahia, o condenando a 17 anos e 05 dias de prisão em regime fechado, estando o autor foragido desde a data citada.
A ação aconteceu na quarta-feira (03/05), por volta das 17 horas, na zona rural de Patos do Piauí. “A ação se desencadeou após troca de informações entre integrantes destas instituições de segurança pública levantando a possibilidade do foragido estar homiziado no Piauí, especificamente na zona rural de Patos do Piauí” informou a polícia.
Após realizar diligências, foi constatado que o alvo das polícias estava residindo no Povoado Cajueiro, e após várias horas de “campana”, os policiais realizaram a captura do foragido da justiça quando o mesmo chegava na residência do seu tio. No momento da prisão ainda foram encontrados cinco invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado. O material e o preso foram apresentados na Delegacia de Jaicós (PI) para os procedimentos cabíveis. O homem foi identificado pelas iniciais S. G. S., de 57 anos de idade, natural de Isaías Coelho-PI.
A ação realizada em Patos do Piauí para a prisão do condenado, foi coordenada pelo Dr. Flávio André da Rocha Martins – Delegado da 7ª DTE – Juazeiro-BA e o Major QOPM Félix – CMT do 20° BPM, e contou com a participação dos policiais militares do GPM de Acauã-PI e de investigadores da DTE de Juazeiro-BA.
Fonte: PCBA e PMPI