
As ‘vozes’ de janeiro em Uauá. Essa é a hora dos abutres; vai passar!
A ‘nova’ equipe de governo,
empossada no último dia primeiro, sexta-feira, totalmente perdida com o
gravíssimo desconhecimento da realidade administrativa e da gestão dos
problemas reais do município de Uauá, pois não participou dos debates
eleitorais, agora que “pegou no arado” não sabe o que fazer com as demandas da
municipalidade e vem ocupar redes sociais e meios de comunicação para fazer
acusações falsas, buscar culpados e terceirizar responsabilidades em questões
que ‘eles’ criaram num passado recente.
Até aí, tudo ‘normal’ aqui na
superfície; afinal, sabíamos que “os ausentes nunca têm razão”. O choro e as reclamações de agora, essa falta
de norte e as agressões ora patrocinadas por esses tais gestores, buscando
atribuir culpas e definir culpados, não passa de subterfúgio para desviar a
nossa atenção do estado de choque de quem comprou “gato por lebre”.
Nessa ‘nova’ conjuntura o que
é que chama a atenção da sociedade? O silêncio conveniente das vozes sensatas
da Pátria dos Vagalumes. Na sede e interior, entre servidores e agentes
políticos, de repente, o silêncio de expectador. De repente ‘ninguém’ sabe mais
de nada e se multiplicam as perguntas... E procuramos os culpados por essa
‘desordem’ já conhecida.
O silêncio pernicioso de
pessoas “sérias e de bem”, sobretudo, neste janeiro de 2021, aqui em Uauá, se
revela como parte do problema que já vivenciávamos, mas que ultimamente se
explicitou e faz reverberar alto a balbúrdia das incontáveis mentiras
publicadas pelos irresponsáveis e oportunistas instalados nas estruturas do
governo municipal... Sim! ‘Eles’ que, num passado próximo, de algum modo,
claro, contribuíram para firmar as bases do quadro geral de crise que
estranhamente ora dizem desconhecer!?
Mas essa é a hora dos abutres;
e também essa hora passará, por óbvio, porque o tempo (ah! O tempo), senhor de
tudo, nos ajudará a desmascarar toda essa engenharia de ódio, mentiras e mau-caratismo
artificialmente criada para ocultar as reais intenções dessa gente mesquinha,
tecnicamente incapaz e má intencionada que tão somente deseja servir-se dos
interesses da municipalidade como quem ocupa a “boca de um garimpo” para fazer
negócios.
Na condição de ex-prefeito,
estou em paz e procuro, sim, seguir o meu caminho... É o certo! À população de
Uauá e aos meus colaboradores, responsáveis pelas conquistas do Governo da
Mudança, eterna gratidão! Ao lado de vocês, na parceria histórica que firmei
com a sociedade e seus movimentos, fica a contribuição efetiva de 4 anos de
gestão eficiente que constrange a politiqueiros de plantão e a pessoas
oportunistas que não sobrevivem longe das benesses do poder.
Perdemos apenas uma eleição.
Agora se inicia a disputa pelos resultados da gestão... Vamos! Coragem,
senhores! A hora é de trabalho para vocês, com as condições objetivas e
técnicas que também nos desafiou, em janeiro de 2017. Abandonem essa estratégia
equivocada de apontar ‘culpas’ e ‘culpados’; trabalhem! E se objetivamente
existem responsabilidades a serem apuradas, vamos à justiça.
Afinal, marchando para a
celebração dos 100 anos da emancipação política do município, ali em 2026,
necessário se faz que cuidemos das providências a que nos vemos obrigado por
lei e pela manifestação irretocável das urnas.
Que venha o futuro!
Vamos trabalhar pela
comunidade.
E ajudaremos Uauá a curar suas
feridas.
Lindomar
Dantas
Ex-prefeito
(2017-2020)
Cidadão
da Pátria dos Vagalumes


Postar um comentário
Postar um comentário