APÓS REPERCUSSÃO POR SUSPENSÃO DE ÁGUA A ÓRGÃOS PÚBLICOS DE GAMELEIRA E JACUNÃ, ENTIDADE EMITE NOTA

 Nota de Esclarecimento

Ao povo de Gameleira/Jaguarari


A Central de Associações, com Sede em Jacobina, atua há mais de 20 anos Saneamento Rural dentro de 12 municípios do Estado da Bahia.

O propósito da criação da Central foi atuar juntos aos municípios e as Associações unindo esforços em buscar levar uma água de qualidade e quantidade suficiente para as necessidades da população da Zona Rural.

A Central preza muito pelo dialogo para resolver as adversidades existentes dentro dos municípios. A Decisão isolada da Diretoria da Associação de Gameleira através do seu presidente Sr. André, vai de contra os interesses da Central. 

A Central em momento algum autorizou a Associação ou qualquer outro prepostos a desligar as águas pertencentes ao município de Jaguarari. Essa medida é considerada irresponsável pois impossibilitou de funcionar órgãos da Administração Pública de Interesse local da Comunidade, A Central jamais desligaria a água de um posto de saúde ou de uma escola sem antes um amplo diálogo com gestão municipal.

A central informa ainda que já vem a algum tempo discutido com a gestão municipal afim de solucionar esses problemas de débitos existentes, inclusive já temos uma reunião agendada para o dia 25 de maio de 2022.


Diante mão a Central já autorizou os operadores a fazerem a reativação das ligações dos imóveis cortados, decisão essa que deve ser executada de forma imediata para não onerar ainda mais prejuízos a comunidade que necessita dos serviços.


Central de Associações