O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), reforçou a necessidade da criação da Secretaria do Semiárido para, dentre outros pontos, atender aos pequenos produtores rurais da Bahia, de forma que tenham condições de empreender em seus negócios. Roma enfatizou que é preciso deixar o jogo de empurra da atual gestão para fazer chegar soluções para as demandas dos cidadãos que vivem no campo.

Roma explicou que essa secretaria proporcionará mais proximidade e oportunidade para quem vive no campo. “Hoje nós temos tecnologias dominadas, já disponíveis, mas o estado fica numa ladainha de dizer que tudo é transversal. Ou seja, são várias pessoas, cada um puxando para seu lado e o nome disso é um ‘jogo de empurra’: nunca chega a solução pra melhorar a vida de quem produz”, disse Roma, durante entrevista à Rádio Líder, de Ruy Barbosa.

O pré-candidato do PL destacou os candidatos adversários adversários não têm compromisso com o setor produtivo, seja o rural ou o urbano. “De um lado, tem Jerônimo Rodrigues, candidato do PT, que é contra o setor produtivo e todos sabem disso. Do outro, tem ACM Neto, o candidato genérico do PT. A visão dos dois é aumentar a cobrança de impostos, ampliar o sacrifício do povo baiano para, quando chegar a eleição, distribuir migalhas”, descreveu Roma.

Roma reiterou que o parâmetro das gestões de Rui Costa, cujo pré-candidato é Jerônimo, e ACM Neto, têm como parâmetro a sanha de querer arrecadar sempre mais. “É isso que o governador Rui Costa demonstra. É o que ACM Neto demonstrou em Salvador aumentando os impostos, aumentando o IPTU. É só perguntar a alguém que mora em Salvador se a coisa não arrochou na capital ou não”, disse Roma.

Assessoria de Comunicação
Deputado Federal João Roma

A CAIXA repudia qualquer tipo de assédio e informa que recebeu, por meio do seu canal de denúncias, relato de casos desta natureza na instituição. A investigação corre em sigilo, no âmbito da Corregedoria, motivo pelo qual não era de conhecimento das outras áreas do banco.
 
Por oportuno, a CAIXA destaca que o seu canal de denúncias é administrado por órgão externo à instituição, que garante a transparência, segurança e proteção para denunciantes (empregados, clientes, usuários, terceirizados, parceiros) que queiram apontar atos ilícitos cometidos por empregados CAIXA ou que tenham tido sua participação.
 
No âmbito da investigação interna que está em andamento, instaurada em maio de 2022, foram realizados contatos com o/a denunciante, que permanece anônimo/a. Foram ainda realizadas diligências internas que redundaram em material preliminar, que está em avaliação.
 
Portanto, a Corregedoria admitiu a denúncia e deu notícia ao/à denunciante, se colocando à inteira disposição para colher o seu depoimento, mantendo seu anonimato.
 
Eventuais novas informações serão imediatamente integradas ao procedimento de apuração.

 
29/06/2022

Assessoria de Imprensa da CAIXA
(81) 3425-1931/ 1926/ 1900
Caixa Notícias | caixa | imprensa.nordeste@caixa.gov.br 

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta, na BR 407, altura do Km 108, nas proximidades do povoado de Aroeira, zona rural de Jaguarari. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29/06), por volta das 04h20.

De acordo com informações, o caminhão VW 10.160, placas de Feira de Santana - BA colidiu na traseira de uma carreta não identificada, no impacto o passageiro do caminhão não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já o motorista foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari, o estado de saúde dele é desconhecido. A identidade das vítimas não foram divulgadas.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência, orientando o trânsito e comunicando o fato ao DPT que realizou os procedimentos de praxe em seguida removeu o corpo para IML de Senhor do Bonfim.

Portal Jaguarari 

Neste 29 de Junho de 2022, a justiça comum de Uauá corrigiu um erro grave. 
Como é do conhecimento de todos, o Sindsmu pleiteia na justiça o pagamento do salário de dezembro de 2020.

Em janeiro do ano em curso, o juiz da comarca local, deu uma sentença vazia onde apenas reconhecia o direito dos servidores receberem (lógico, afinal, trabalharam para isso), mas, estranhamente, não seguiu a recomendação do Ministério Público, de bloquear as contas do município para que os 600 servidores recebam o que lhes é seu de direito.

Como se não bastasse isso, o sindicato, legítimo representante das categorias municipais foi condenado por litigância de má - fé, em 2% sobre o valor da causa. Um absurdo. Algo jamais visto.

Como uma entidade que busca o direito do servidor ia deixar de prestar informações num processo?

Inconformado, o Sindsmu interpôs embargos de declaração,  que é na verdade, um pedido de reconsideração e de reformulação da sentença, e na data de 29/06, finalmente a justiça foi feita(ainda em partes, visto que os servidores ainda não receberam o salário daquele mês).
O juiz declarou nula a multa, alegou que não havia obscuridade no processo e que se tratava de uma omissão do judiciário, vez que toda a documentação foi apresentada.

Assim, cai por terra qualquer interpretação  de irregularidade por parte do Sindicato, já que tentaram manchar a imagem do Sindsmu, principalmente, aqueles  que criaram e/ou compartilharam matéria difamando a entidade.

A esses, se tiverem coerência, retratem-se nos mesmos grupos onde fizeram a algazarra. O sindsmu é uma entidade séria e não fez nunca em sua história acordos de compadre, prova disso é o seu número de associados, que cresce a cada dia, principalmente, entre os professores.


Sindsmu, nenhuma batalha jamais foi ganha sem o poder do entusiasmo.

Ascom/ Sindsmu


O pré-candidato a deputado federal, Marcelo Guimarães Júnior (UB), do time do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB) ganhou mais um reforço para as eleições de 2 de outubro, em Jaguarari. Após os apoios dos vereadores Louri da Barrinha e Saú Alencar terem vindo à tona na noite de ontem (terça-feira), com exclusividade tivemos acesso a informação de que o vereador Márcio Luciano "Soró" também decidiu apoiá-lo.

Márcio Luciano, o Soró como é mais conhecido em Jaguarari, segundo uma apoiadora revelou em sigilo, havia tempo que não estava satisfeito com com a falta de apoio do ex-prefeito. Não é exclusividade do edil em tela, este tipo de tratamento dispensado a apoiadores pelo ex-gestor, quase em sua totalidade, lideranças comunitárias e políticas falam por uma boca só: "depois que perdeu a eleição, o homem sumiu, abandonou todo mundo", inclusive aqueles que estiveram com ele [Everton Rocha] nos momentos mais difíceis de sua vida profissional e política. Antigos apoiadores e também os mais recentes comentam que ecoa por todo o município que Everton deixou de lado verdadeiros parceiros/amigos em troca de "pessoas aproveitadoras que o levou ao declínio político", comentou um morador que esteve com Rocha desde quando chegou no município, mas foi escanteado.

Há alguns meses atrás, parte dos vereadores da base foi com o ex-prefeito Everton Rocha até o gabinete do deputado federal Adolfo Viana, em Salvador, que também é pré-candidato, para apoiá-lo, no entanto, segundo informações obtidas de fontes ligadas aos edis, o parlamentar não teria dado nenhum suporte moral; tudo seria focado na figura do ex-prefeito, que por sua vez só aparece para pousar para fotos, enquanto os seus então aliados arcam sozinhos com a responsabilidade de está ao lado do povo, que sofre com as diversas necessidades.

São estranhas as atitudes do ex-gestor, que desde que aportou no município teve o apoio de muitos, mas que em tão pouco, agora com uma vida financeira estabilizada, em relação ao início dos anos 2000, deixou de "brigar" pelos "seus", expressões muitos utilizadas em seu antigo programa de rádio. "Se afastar dos que sempre estiveram prontos para defendê-lo está trazendo muitos prejuízos políticos a ele [Everton] e vejo que os vereadores estão com razão, a gente precisa de vereador forte, que tem apoio de deputados porque eles são contra o prefeito que está aí, se ele não dá apoio eles [vereadores] tem que ir atrás de bons deputados mesmo, estão certos e eu mesmo apoio eles", disse um antigo apoiador de Everton a nossa reportagem.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 6° Batalhão de Polícia Militar / Senhor do Bonfim, comandado pelo Tenente Coronel PM Jamerson Encarnação de Queiroz, Unidade pertencente ao Orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, que nesta terça-feira (28), por volta de 11h30 a guarnição de policiais militares foi solicitada por uma senhora informando que sua filha de 10(dez) anos teria lhe dito que um senhor teria beijado sua boca. A guarnição se deslocou até o endereço fornecido pela vítima e ambos foram conduzidos para a Delegacia para as medidas cabíveis junto à Polícia Judiciária.    
6° BPM, servir e proteger somando forças com a comunidade!
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM /6º BPM

O Município de Jaguarari aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), nos quais diversos governos ao redor do mundo se comprometeram seguir com o propósito de tornar as cidades mais sustentáveis e justas, sem deixar de focar na inovação tecnológica e no crescimento econômico.

 

Nesse sentido, a Organização das Nações Unidas e governos parceiros buscam desenvolver ações práticas embasadas em 17 objetivos, quais sejam: Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água limpa e saneamento; Energia limpa e acessível; Trabalho decente e crescimento; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; Parcerias e meios de implementação.  

 

Com a necessidade de envolver a Administração Pública e a Sociedade Civil Organizada de Jaguarari nesse projeto, o Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou nesta quarta-feira (29/06), no Centro de Cultura, o evento de lançamento da adesão aos ODS, também conhecido como Agenda 2030, que também estabelece 169 metas que podem ser colocadas em prática pelos governos, sociedade civil, setor privado e cidadãos comprometidos com as gerações futuras.


Estiveram presentes na adesão ao Plano de Desenvolvimento Sustentável, o prefeito Antônio Nascimento, os secretários municipais José Roberto Siqueira (Meio Ambiente) e Raimundo Gomes (Desenvolvimento Econômico), o diretor executivo da Ero Brasil, Marcos Graciano, o gerente de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Ero Brasil, André Germany, e o membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente, José Carlos Prudêncio.

 

Vale lembrar que a Prefeitura de Jaguarari já cumpre alguns desses objetivos através de ações da Semma e da Sedet, como o projeto de Ecoturismo e Mapeamento e Recuperação das Nascentes, com o início das atividades de implantação da Coleta Seletiva e da Educação Ambiental, e o projeto de arborização urbana Jaguarari Mais Verde. Além disso, a Prefeitura desfruta do Termo de Cooperação Técnica, firmado com a Univasf, pelo qual já desenvolve diversas ações de cunho educativo e socioambiental.

 

Para atender os ODS, foi formada a Comissão Municipal Socio-Governamental, composta por representantes do Poder Público Municipal, da Univasf e da Rede Municipal de Professores que, dentre outras atribuições, terá como finalidade internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação do Ecoturismo e Mapeamento e Recuperação de Nascentes e dar prosseguimento ao Plano de Desenvolvimento Sustentável de Jaguarari.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente

MARI themes

Tecnologia do Blogger.