VEREADOR MÁRCIO LUCIANO (SORÓ) SE UNE AO TIME QUE APOIA O PRÉ-CANDIDATO MARCELO GUIMARÃES JR


O pré-candidato a deputado federal, Marcelo Guimarães Júnior (UB), do time do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB) ganhou mais um reforço para as eleições de 2 de outubro, em Jaguarari. Após os apoios dos vereadores Louri da Barrinha e Saú Alencar terem vindo à tona na noite de ontem (terça-feira), com exclusividade tivemos acesso a informação de que o vereador Márcio Luciano "Soró" também decidiu apoiá-lo.

Márcio Luciano, o Soró como é mais conhecido em Jaguarari, segundo uma apoiadora revelou em sigilo, havia tempo que não estava satisfeito com com a falta de apoio do ex-prefeito. Não é exclusividade do edil em tela, este tipo de tratamento dispensado a apoiadores pelo ex-gestor, quase em sua totalidade, lideranças comunitárias e políticas falam por uma boca só: "depois que perdeu a eleição, o homem sumiu, abandonou todo mundo", inclusive aqueles que estiveram com ele [Everton Rocha] nos momentos mais difíceis de sua vida profissional e política. Antigos apoiadores e também os mais recentes comentam que ecoa por todo o município que Everton deixou de lado verdadeiros parceiros/amigos em troca de "pessoas aproveitadoras que o levou ao declínio político", comentou um morador que esteve com Rocha desde quando chegou no município, mas foi escanteado.

Há alguns meses atrás, parte dos vereadores da base foi com o ex-prefeito Everton Rocha até o gabinete do deputado federal Adolfo Viana, em Salvador, que também é pré-candidato, para apoiá-lo, no entanto, segundo informações obtidas de fontes ligadas aos edis, o parlamentar não teria dado nenhum suporte moral; tudo seria focado na figura do ex-prefeito, que por sua vez só aparece para pousar para fotos, enquanto os seus então aliados arcam sozinhos com a responsabilidade de está ao lado do povo, que sofre com as diversas necessidades.

São estranhas as atitudes do ex-gestor, que desde que aportou no município teve o apoio de muitos, mas que em tão pouco, agora com uma vida financeira estabilizada, em relação ao início dos anos 2000, deixou de "brigar" pelos "seus", expressões muitos utilizadas em seu antigo programa de rádio. "Se afastar dos que sempre estiveram prontos para defendê-lo está trazendo muitos prejuízos políticos a ele [Everton] e vejo que os vereadores estão com razão, a gente precisa de vereador forte, que tem apoio de deputados porque eles são contra o prefeito que está aí, se ele não dá apoio eles [vereadores] tem que ir atrás de bons deputados mesmo, estão certos e eu mesmo apoio eles", disse um antigo apoiador de Everton a nossa reportagem.