Chega Ao Fim Lei Da Taxa De Iluminação Do Prefeito Marcos Lobo, A COSIP?!

Por unanimidade os vereadores de Uauá aprovaram na manhã desta quarta-feira (14), o Projeto de Lei nº 004/2022, que dispõe sobre a revogação da Lei Municipal nº 643 de 22 de setembro de 2021, que instituiu a COSIP-Contribuição para Custeio de Serviços de Iluminação Pública no Município de Uauá Bahia.

De autoria dos 5 de 6 vereadores da oposição, Adílio Moraes, Elson Aroeira, Bosco do Sindicato, Juninho de Zé Borges e Cordeiro, foram 09 (nove) votos a favor do projeto, sendo votos dos vereadores da situação, e dos vereadores de oposição ao governo “Uauá feliz de novo”, do prefeito Marcos Lobo.

Estiveram ausentes na sessão 2 (dois) vereadores da base da situação, Carlinhos de Moisés que foi diagnosticado com Covid e Zé Antônio que estaria com gripe forte e preferiu não comparecer.

“Agradecemos a todos os edis que por unanimidade aprovou a rescisão da Lei, também as instituições organizadas do município que fizeram gestão, provocando Audiência Pública e se posicionando em defesa dos interesses da cidadania uauaense”. Disse em nota a direção da Rádio luz do Sertão FM.

O Projeto de Lei de revogação da COSIP segue para sansão do prefeito Marcos Lobo, ele deve vetar o projeto, segundo fontes ligadas ao governo.

A lei é questionada desde a sua implantação. A votação aconteceu sem discutir com sociedade civil, intuições, e foi colocada para votação em sessão que não estava na pauta e quebrando todos os prazos das comissões, além de ser sancionada em menos de 24 horas. Após aprovado pela maioria dos vereadores da situação, o PL teve votos contrários dos apenas apenas 3 (três) vereadores de oposição na época Adílio Moraes, Deusdete (Gugu) e Cordeiro.