
SAÚDE EM RISCO: PACIENTES DENUNCIAM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE E RISCO DE CONTAMINAÇÃO NA POUSADA DE APOIO DA PREFEITURA DE JAGUARARI EM SALVADOR
Longe de acabar, a novela POUSADA DE APOIO, tão elogiada pela vereadora CLENILDA ANANIAS e pela nora do prefeito SEU ANTÔNIO e secretária municipal de saúde IZABELA PRISCILLA, pacientes continuam a entrar em contato com a nossa redação informando que as condições de higiene, alimentação, iluminação e saneamento são péssimos. Na última quinta feira (24/09/2015), outros pacientes nos procuraram para denunciar os riscos que estão correndo na POUSADA DE APOIO. Segundo estes pacientes a alimentação servida é totalmente ruim e põe em risco a saúde de hipertensos e diabéticos. Os quartos são mal iluminados, principalmente o quarto de número 6 que está com a porta do banheiro quebrada. Os denunciantes relataram que presenciaram vários casos de pacientes que estavam com crianças e tiveram que dividir a mesma cama (beliche, parte de baixo) porque não há estrutura para as mães dormirem com seus filhos. Também foi denunciado que mães com crianças (bebês) banham estes pequenos no banheiro apertado e sem nenhuma condição de higiene a qual requer um recém-nascido. Ainda segundo estes pacientes, mães tiveram que arrumar outro local para ficar com seus filhos porque a pousada não possui condições de conforto, higiene e sanitários com condições de abrigar um pós-operado. Concluíram dizendo a nossa equipe que preferem sofrer os maus tratos que passam lá sem reclamar para não serem reprimidos pela secretária de saúde e funcionários que lá trabalham, chegaram a dizer que só confiaram a dizer estas coisas porque sabem do trabalho e seriedade da equipe profissional do JAGUARARI ONLINE.
Diante de todas estas afirmações, pedimos em nome de toda a Jaguarari, em especial dos pacientes que precisam de apoio e acolhimento para amenizar a dor e sofrimento causados pela enfermidade enfrentada, que o prefeito reveja todo este transtorno e humilhação que a secretaria de saúde vem causando ao povo que precisa se sentir respeitado. Pedimos, ainda, aos vereadores, Promotoria Pública e sociedade de modo geral, que investiguem a fundo todas estas situações, não pode um ser humano passar por tamanho sofrimento no momento em que ele precisa de maior cuidado e atenção.
Postar um comentário
Postar um comentário