maio 18, 2016
A+ A-

CÂMARA DE VEREADORES DE JAGUARARI PAGA ALTOS SALÁRIOS A “FUNCIONÁRIOS” NUNCA VISTOS NAQUELA CASA

SálariosSalários referentes ao mês de março de 2016


 

Desde que o vereador JOSIMAR ZUZA DE ARAÚJO assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Jaguarari, em 2013, o “inchaço” da folha de pagamento da Casa só aumenta, isso acontece para  “quitar favores” com “cabos eleitorais” ou “patrocinadores” da campanha do próprio presidente e alguns (as) aliados (as).

Ano passado denunciamos aqui o alto salário pago a ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO que não executa qualquer trabalho de divulgação dos edis e nem aparece para trabalhar. Também abordamos que a Casa pagou durante todo o ano de 2015 um contrato para uma pessoa “ALIMENTAR” o suposto site da Câmara, site este que nunca existiu. Além, claro, que o presidente Josimar Zuza de Araújo renovou o contrato com a empresa Inaiara da Silva Castro – ME, da cidade de Senhor do Bonfim, sem licitação, inclusive desprestigiando as empresas do município que prestam o mesmo tipo de serviço, que supostamente faz a manutenção dos computadores daquela instituição, diga-se de passagem, praticamente os computadores não são usados e até onde conseguimos informações, o sistema operacional deles é “pirateado”.

A sociedade está careca de saber, pelos próprios vereadores (as), que não há  assessores ou chefes de gabinete para cada um dos vereadores, MAS NÃO É ISSO QUE MOSTRA O EXTRATO DE PAGAMENTO. O presidente Josimar Zuza promove a cargos mais “vantajosos” financeiramente, quem ele quer e na hora que bem entende. O que a população, que o escolheu como representante, não imagina é que estas pessoas contratadas a peso de ouro por Josimar Zuza, são eleitores fidedignos dele ou “patrocinadores” de suas campanhas e para piorar a situação, ESTAS PESSOAS SÓ SÃO VISTAS NO DIA DE RECEBEREM O CHEQUE DE PAGAMENTO.

Enquanto a Câmara esbanja dinheiro superlotando a folha de pagamento em troca de favores, famílias passam fome e vivem às margens da miseria, como um caso que abordaremos na próxima matéria, filas intermináveis se formam à espera de exames e consultas, pessoas comem cuscuz com café puro no hospital municipal, que continua sem nenhuma reforma para ao menos ter uma aparência digna de hospital.

O desperdício do dinheiro público chega ao ponto da Câmara, ao invés de comprar, ALUGAR MÁQUINA DE XEROX! Todas as despesas possíveis e até impossíveis são inseridas no orçamento da Casa para que todo o valor repassado legalmente pela prefeitura municipal seja usado, seja como for, mas ao que parece é que cada centavo que é destinado às despesas sejam gastos, mesmo que de forma irresponsável e com o aval total e irrestrito de todos que compõe a legislatura, já que nenhum (a) se manifesta contrário (a).

E os demais vereadores (as), onde ficam com todos estes desmandos?

Para esta resposta, não precisamos responder, as “DIÁRIAS” fazem-nos este favor e a população em si não é mais tão “tola” quanto parece.

Por diversas vezes tentamos o contato com o presidente, mas não fomos atendidos.

Câmara

Câmara 2

Grupo Jaguarari Online, informação com credibilidade.