
Direção da Escola Municipal João Ferreira Matos é apontada como preconceituosa. Convites a servidores foram encontrados no lixo.
Um fato lamentável chegou até a imprensa através de uma denúncia de suposta discriminação praticada pela direção de uma escola da rede municipal de ensino de Jaguarari. De acordo com a denúncia que chegou à nossa redação, os convites que deveriam ter sido entregues aos funcionários públicos da referida escola, para participar de uma homenagem ao dia do servidor público não teria chegado a estes, porque foram jogados na lixo, de acordo com uma fonte que pediu para não ter a identidade revelada.
A mensagem de revolta deixa claro que o clima no ambiente de trabalho não é dos melhores na escola que não tem bons resultados nos índices de aprendizado medidos pelo IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Uma outra fonte disse ao Jornal da rádio TOP FM que a direção da escola João de Matos, escola que teria praticado ato de preconceito, segundo a denúncia, nega até mesmo um simples biscoito de água e sal as merendeiras e demais servidores de serviços gerais, segundo ainda esta outra fonte, a direção maltrata e humilha o tempo todo a equipe de merendeiras e auxiliares de serviços gerais.
a seguir a denúncia que chegou ao nosso blog e também WhatsApp:
"Venho através deste informar a todos a atitude vergonhosa e descabida do grupo gestor da escola municipal João Ferreira matos juntamente com alguns professores, onde realizaram uma festa que seria em homenagem ao dia do funcionário público no dia 26/11, excluindo de forma desumana e preconceituosa os funcionários de serviços gerais. Os mesmos ficaram perplexos ao encontrarem seus convites jogados na lata do lixo. Atitudes como essas são inaceitáveis, pois ferem a dignidade humana. Torna-se contraditório quando se fala em educação de qualidade e uma cidade para todos."
"Diretora lá não deixa os serviços gerais comer um biscoito daqueles de sal."
"São humilhados."
"A todo tempo."
"Lamentável."
"Diretora lá não deixa os serviços gerais comer um biscoito daqueles de sal."
"São humilhados."
"A todo tempo."
"Lamentável."
Aguardamos o posicionamento da direção da Escola Municipal João Ferreira de Matos e também da Secretaria Municipal de Educação sobre estes fatos repugnantes.
Postar um comentário
Postar um comentário