
VEREADORES SAÚ E LOURI "DESEMBARCAM" DO GRUPO DO EX-PREFEITO E PRESTIGIAM EVENTO COM O PREFEITO ANTÔNIO NASCIMENTO
Nas eleições municipais de 2020 Jaguarari presenciou uma das eleições mais polarizadas, até mais do que as de 2016, pois tratava-se, além de uma revanche política, da recuperação econômico-administrativa, perdidas por guerra de egos entre o então prefeito e seu vice e também desperdício de um grande volume financeiro com uma "guerra jurídica". A má administração do então prefeito da época, combinado com as inúmeras suspeitas de corrupção e superfaturamentos, obras mal feitas e com valores "estranhos" fortaleceu o desejo do povo jaguarariense em retornar ao poder o candidato que teria recolocado o Município nos trilhos do desenvolvimento, com as contas organizadas e obras, muitas obras executadas.
Em 2020 Jaguarari elegeu para a Câmara 6 vereadores (5 veteranos e 1 novato) no grupo opositor ao atual prefeito, Antônio Nascimento (PT). Os fanáticos do prefeito derrotado (Everton Rocha) nas urnas acreditavam que os seus vereadores desconsiderariam a gestão equilibrada e a qualquer custo tentariam tumultuá-la, mas não foi isso o que aconteceu. Apesar de duras críticas no primeiro ano da atual administração, os vereadores eleitos na oposição viram que, por conta da nova roupagem administrativa, não seria possível remar contra a maré e hoje, com raras exceções, os edis tidos como oposição se renderam a apoiar politicamente, ou pelo menos não criar obstáculos, ao experiente gestor Antônio Nascimento. É o caso dos vereadores Saú Alencar e Louri da Barrinha, ambos do PSDB, conforme pousaram para foto com o prefeito Antônio e o secretário de agricultura, Ailson Souza na 1ª Exposição de caprinos e ovinos, deixando um claro sinal, não apenas de cordialidade, mas de que estão dispostos a dialogarem, sem partidarismos.
Com a evidente evasão de nomes fortes do grupo do ex-prefeito, Everton Rocha, pessoas que sempre o defenderam veem cada vez mais improvável uma possível candidatura deste nas eleições de 2024. Seria o último motivo para receber a última pá de cal, já que os jaguararienses que o apoiaram nas últimas eleições sentem-se órfãos, abandonados. Dizem por aí que a esperança do ex seria a vitória ne Neto como governador, o que não aconteceu. E agora, o fim político do ex-prefeito Everton Rocha foram as últimas derrotas para Antônio Nascimento?
Postar um comentário
Postar um comentário