junho 01, 2016
A+ A-

SECRETÁRIOS SÃO EXONERADOS PARA CONCORREREM AS ELEIÇÕES 2016 EM JAGUARARI

Publication2

O secretário municipal de infraestrutura e obras públicas do município de Jaguarari, Antônio Carlos Xavier e a ex-secretária de assistência e ação social e atual secretária de governo Cléia Maria Queiroz e Silva Carvalho, conhecida como professora Cléia foram exonerados pelo prefeito Antônio Nascimento. O decreto encontra-se publicado no Diário Oficial de 31.05.2016.

Xavier foi vereador entre 2009-2012. Nas eleições de 2012 Xavier não conseguiu se reeleger e recebeu o cargo de secretário do prefeito Antônio Nascimento. Para muitos o cargo soou como prêmio de consolação e para outros, gratidão.

Atualmente Xavier esteve a frente da construção de várias obras no município, dentre elas a praça de convivência que foi entregue inacabada e com um orçamento que beira um milhão de reais. Também foi ele quem acompanhou a execução das obras do estádio municipal que duraram quase cinco anos e tendo sido entregue a 11 meses nunca foi de fato inaugurado e por sinal é alvo de críticas e denúncias em decorrência de diversos erros em sua execução e orçamento acima do inicialmente divulgado. Xavier também deixará sem conclusão as obras das escolas de Jacunã, Gameleira, Santa Rosa de Lima e Pilar, todas com prazo de conclusão e entrega expirados. Foi na gestão do agora ex-secretário a obra de cobertura da quadra esportiva de Gameleira amplamente criticada pelos desportistas daquele Distrito. Ademais, foi durante a sua passagem a frente da secretaria de obras que máquinas públicas foram utilizadas na chácara do prefeito Seu Antônio, em Aroeira, alvo de denúncias e investigações do Ministério Público. Xavier ainda deixará, sem conclusão, as obras de esgotamento e pavimentação do Bairro Mutirão.

Xavier também chegou a ser convidado diversas vezes pelos vereadores para dar explicações sobre prazos de obras, uso de maquinários, inclusive em audiência pública.

Cléia traz consigo a experiência de ter sido secretária de educação na gestão do ex-prefeito Edson Almeida. Também esteve à frente da secretaria de Ação Social nos anos de 2013 e 2014, período em que houve fortes chuvas que afetaram várias residências, inclusive no Bairro Mutirão, onde cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas, conforme o relatório da defesa civil do município. Cléia foi duramente criticada à época por não ter dado atenção devida as famílias afetadas, de acordo com denúncias de vereadores, ainda hoje muitas famílias não tiveram o auxílio do poder público mesmo na ocasião um recurso de quase 500 mil reais ter sido liberado. Inclusive o vereador Antônio Marcos (Marquinhos) sobrinho do prefeito Antônio Nascimento chegou a dizer, em sessão da Câmara, que “a ação social de jaguarari favorece poucos abastados e o devido papel que é cuidar do pobre, dos desabrigados, não faz!”.

Após um grave problema de saúde, Cléia foi afastada da secretaria que ocupava e recentemente assumiu a secretaria de governo.

Com estas exonerações, parece ter chegado ao fim a dúvida quanto ao “escolhido” de Antônio Nascimento, mas ainda é incerto quanto ao nome que será o “cabeça de chapa” já que Xavier enfrenta uma forte rejeição do próprio grupo. Sobre este ponto, Xavier disse a um site local que não fará nenhum pronunciamento antes do anúncio oficial do prefeito Antônio Nascimento e que está encarando tudo isso com naturalidade, tendo em vista, que na democracia as pessoas tem o direito de discordar, mas que acredita no bom diálogo para superar essas divergências e com isso continuar o trabalho do prefeito seu Antonio. Acrescentou ainda que, confirmando seu nome, o mesmo conversará com todos aliados,  partidos e lideranças políticas que possam contribuir com propostas para continuar melhorando as condições de vida dos munícipes de Jaguarari.

 

cléia

xavuier

Tentamos o contato com os ex-secretários, mas não conseguimos

 

Grupo Jaguarari Online, informação com credibilidade!