Jaguarari recebeu os cursos de eletricista predial e agricultura orgânica e compostagem através de um pedido formal do vereador João Paulo (Ofício nº 20/2021) ao governador Rui, em novembro de 2021. João demonstrou ao chefe do executivo estadual que seu mandato na Câmara Municipal busca atender as expectativas da população jaguarariense, em especial jovens e adultos que precisam formação para o competitivo mercado de trabalho, e que Jaguarari possui condições estruturais para a realização dos cursos. Pouco mais de um mês após o envio do documento requisitando os cursos, Rui Costa, através da SETRE deferiu (Ofício nº 14/2021) o pedido do edil e agora dezenas de pessoas estão sendo beneficiadas com conhecimentos que os ajudarão a conseguirem ter rendimentos financeiros, além do intelectual, o que fará com que possam conquistar seus sonhos e objetivos, e tudo graças a comprometida atuação do vereador João Paulo.

Os cursos, que já estão acontecendo, contaram com a logística e apoio da prefeitura municipal, secretaria de educação e principalmente da secretaria de desenvolvimento econômico e turismo através do secretário Raimundo Gomes "Grande da Construgomes". Para o vereador João Paulo "é fundamental que haja esses cursos de capacitação técnico-profissional para nosso povo, haja vista a importância de fornecer conhecimento para que as pessoas criem independência e tenham escolhas no mercado de trabalho", pontuou João Paulo.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Jaguarari deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (25/08) a um mandado de busca e apreensão na casa do homem acusado de tentar matar um cachorro a tiros na comunidade de Sítio do Meio. A pedido da Delegada Titular de Jaguarari Dra. Maria Elisa Padilha Patriota a justiça do município decretou a prisão do acusado na forma de prisão domiciliar, tendo em vista problemas de saúde do mesmo.

De acordo com informações, no dia 5 de agosto de 2022, por volta das 16h30, o homem teria invadido a propriedade de um vizinho portando uma espingarda e realizou três disparos contra um cachorro que ele acreditava ter matado algumas criações de animais de sua propriedade. Em um vídeo gravado pelo proprietário do cachorro mostra o homem realizando um disparo contra o animal já ferido. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária em Senhor do Bonfim, onde foi medicado e retornou aos cuidados de seu dono.

Durante o cumprimento dos mandados foi apreendido dois facões e um celular. Ainda segundo as informações o homem cumprirá 30 dias de prisão domiciliar e, no final do processo ele pode ser condenado e recolhido a um presídio para cumprir a pena que varia de dois a cinco anos.

O acusado foi enquadrado em três crimes: Maus tratos, porte de arma e invasão a domicílio. A Delegada alerta "que esse costume de maltratar animal e achar que não vai dar em nada, isso acabou". O artigo 32, § 1º. – A da Lei 9.605/98, com nova redação dada pela Lei 14.064/20 coíbe, mediante pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda, os “maus – tratos contra animais”, mais especificamente ainda, contra cães e gatos.

Portal Jaguarari

Nesta quarta-feira (24/08), a Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz, realizou um encontro com o objetivo de fortalecer as ações do programa para as pessoas que recebem as visitas domiciliares.

O Programa Criança Feliz tem caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. As ações do programa, em Jaguarari, são desenvolvidas por profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A equipe é composta por uma supervisora e doze visitadoras, que são as responsáveis por levar conhecimento e informações para promover o desenvolvimento infantil. Atualmente, atendem 338 usuários.

“Nosso intuito é discutir soluções e políticas sociais para oferecer melhores condições para esta importante fase que compreende o período mais importante da vida das nossas crianças, pois é neste momento que ocorre todo o processo de desenvolvimento. Por isso, essa iniciativa é de suma importância e a participação de todos, principalmente dos pais e responsáveis, é essencial”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte.

O prefeito Antônio Nascimento destacou a importância dos programas sociais para impulsionar o crescimento e a independência de cada cidadão jaguarariense. “Nosso trabalho é voltado em desenvolver e executar políticas públicas que possibilitem o desenvolvimento pessoal e coletivo, tanto das famílias vulneráveis quanto de toda a comunidade de Jaguarari”, afirmou o gestor.

Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente

#CuidandodaNossaGente 
#Jaguarari

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (23/08), por volta das 11h, em Jaguarari, em cumprimento a um mandado de prisão por roubo ocorrido em Fortaleza-CE. Ele foi preso depois que procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e foi constatado o decreto judicial.

Durante a checagem dos dados fornecidos pelo foragido, constatou nos sistemas de segurança pública que havia um mandado judicial de prisão expedido contra o homem de iniciais A. J. G, decretado pela 18a. Vara Criminal da cidade de Fortaleza-CE por infração ao art. 157.

Após a formalização do mandado de prisão,  a Polícia Civil encaminhou o preso para a carceragem do Bonfim III, em Senhor do Bonfim-BA.

Portal Jaguarari 

Na noite desta quarta-feira, 24 de agosto, no Distrito de Flamengo, aconteceu uma reunião do ex-prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, com o que ainda resta de aliados, mas o que chamou a atenção da população da comunidade foi a ausência do vereador Louri da Barrinha, que não teria sido convidado a participar. Não foi divulgado o porquê o ex-prefeito não o convidou, pois Louri foi o único político com cargo, durante o período de cassações e afastamentos, a defendê-lo. Inclusive o edil passou por tanto estresse que chegou a sofrer um infarto durante uma das Sessões Legislativas, justamente defendendo o então prefeito. Daí a pergunta de muitos apoiadores de Flamengo: QUE INGRATIDÃO É ESSA DO EX-PREFEITO EVERTON ROCHA?

Diversas mensagens de moradores de Flamengo chegaram ao nosso WhatsApp, todas demonstrando espanto, preocupação e revolta com a atitude de Everton Rocha, em relação ao vereador Louri. Será que um político que ignora, abandona, excluí, menospreza um importante amigo/aliado é digno de contar com o apoio de um cidadão simples, sem mandato? Se um político consegue demonstrar desprezo com o único vereador que ficou ao seu lado nos momentos mais críticos, o que ele é capaz de fazer com um simples eleitor?

Para uma das moradoras de Flamengo, que pediu reserva em sua identificação, o vereador Louri vem sendo tratado pior que um "cão sarnento" pelo ex-prefeito Everton. Ainda segundo a moradora "Everton jamais poderia desprezar o Louri, porque ele enfrentou todos os vereadores para defender ele, que estava desacreditado. Eu mesma só não desistir de brigar por Everton por causa do Louri, ele nos dava esperança que nosso prefeito voltava e depois de tudo isso, Louri ser tratado assim, é muita ingratidão", disse a moradora revoltada com Everton Rocha.

O polêmico Zé Alberto do Flamengo, que já fez diversas "declarações de amor" ao ex-prefeito Everton Rocha, não esteve na reunião. Disse por mensagem um morador que Zé Alberto também não fora convidado. Estranho, haja vista as inúmeras arestas contraídas por Zé por defender o seu "amado" prefeito

Segundo informações de moradores, quando souberam que o vereador da comunidade, que até então imaginavam que fosse considerado pelo ex-prefeito como um dos principais membros do grupo político não estava, desistiram de comparecer. Apenas a família do anfitrião, Beto do Flamengo, o ex-vereador Eduardo Batista, o empresário Pedro do Manú e Fábio Vieira ex-secretário do obras e alguns curiosos estiveram presentes.

Na última sexta-feira (19/08), o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, visitou as obras de construção do novo colégio estadual na sede do município. O espaço, que funcionará com a Educação em Tempo integral, tem um investimento de 20 milhões por parte do Estado da Bahia e deverá ser entregue até o final de setembro.

Para o prefeito Antônio Nascimento, o novo colégio é um grande investimento na melhoria das condições de ensino para os alunos de Jaguarari. “O novo colégio contará com todos os equipamentos educacionais, esportivos e culturais. Estamos apostando muito na educação para transformar a vida das pessoas”, destacou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a unidade escolar segue um novo padrão adotado pelo estado, com uma ampla infraestrutura que contempla, além das salas de aulas, equipamentos como bibliotecas, laboratórios, quadra coberta, campo de futebol society e auditório.

Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente

Um processo, graves acusações e um pedido de indenização milionária. É o que enfrenta a cantora Claudia Leitte após ser acionada na Justiça por um ex-músico. O autor das denúncias é o percussionista Durval Benicio da Luz Filho, que reclama de direitos trabalhistas e relata também ter sofrido assédio moral.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, uma audiência sobre o caso já foi realizada virtualmente, no último dia 15 de agosto, onde o músico apresentou documentos, vídeos e fotos para reforçar sua versão. A cantora, que já vive outro imbróglio judicial, não participou e foi representada pela advogada Carolina Agostineli Rodrigues e pelo pai, Claudio de Oliveira Inácio.

Entre os documentos apresentados por Durval na audiência, um exame de audiometria atesta a surdez parcial, que teria ocorrido em decorrência do trabalho. “Na audiência eles disseram ‘não temos interesse em fazer nenhum acordo’. Querem provar que eu era um freelancer. Que freelancer é esse que fica 22 anos?”, disse à reportagem.

Ele afirma que trabalha com a artista desde à época da banda Babado Novo, e que seguiu após carreira solo da cantora. O músico cobra direitos trabalhistas pelo longo vínculo e pede indenização de R$ 2,3 milhões, que abrange também a surdez parcial e outras denúncias envolvendo a equipe.

Assédio moral
Além de buscar a comprovação de vínculo empregatício e provar a perda da audição pelo trabalho, o percussionista revela também ter sido vítima de assédio moral. Ele denuncia atitudes hostis de Luciano Pinto, diretor musical de Claudia. “Fui muito seduzido, hostilizado, no local de trabalho. ‘Se você não fizesse aquilo, iria sair’. Tudo ela sabe, porque ninguém faz nada na casa dos outros sem saber. A banda toda ficou sem falar comigo”, acusa.

O músico afirma que foi maltrato pelo diretor com conhecimento da cantora. “Vim desde a época do Babado Novo e fui tratado como cachorro, como lixo, como mendigo. De esquina, de quinta, como se eu não tivesse estudado pra isso. Foi assim que eu fui tratado. Estou reivindicando pela forma que me trataram. Teve coisas de Claudia e Luciano que eu fui coagido. Ele me causa pesadelo até hoje. Esse cara colocou a minha parte psicológica em um lugar que nunca mais vai ser a mesma. Esse cara me colocou o terror”.

Contaminação por covid-19
Por fim, Luz complementa com a acusação de que foi contaminado por covid-19, assim como outros músicos, durante um trabalho com a artista, em dezembro do ano passado. Segundo ele, a equipe da cantora não cumpria os protocolos contra a doença, o que acabou gerando um surto na banda.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Claudia Leitte informou que “o processo corre em segredo de Justiça”.

Fonte: BNews

Policiais rodoviários federais apreenderam uma ave silvestre, conhecida popularmente como ‘tico-tico’, durante uma fiscalização na altura do quilômetro 100 da BR-407, trecho do município de Jaguarari (BA). A espécie pertencia a um homem que viajava num Volkswagen Gol, com placas de Petrolina (PE), e foi abordado.

A equipe da PRF solicitou do condutor os documentos de porte obrigatório e verificou que o passageiro levava um pássaro que estava aprisionado em uma gaiola, encoberta com uma camisa. A ave estava confinada em ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

O homem, de 50 anos, assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal do pássaro e disse não possuir autorização do órgão ambiental (Ibama) para criação. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98). Já o tico-tico foi encaminhado aos cuidados do Inema de Senhor do Bonfim (BA).

Desde o ano passado (2021) que os vereadores João Paulo e Nivaldo Torres apresentam cobranças na Tribuna da Câmara para que a prefeitura de Jaguarari ponha em prática uma campanha de castração de cães e gatos, a fim de evitar a proliferação desenfreada destes animais, que muitas vezes são abandonados pelas ruas do município. Além de buscarem atender pedidos da Associação Mãos Protetoras, entidade declarada de utilidade pública, também visam evitar o sofrimento de muitos que chegam a morrer de fome e doenças diversas.

Outro ponto defendido pelos edis na Sessão Ordinária da última quinta-feira se refere ao cadastro e identificação de cães e seus respectivos donos para eventual responsabilização aos ataques destes aos rebanhos de caprinos e ovinos, que tem causado prejuízos aos pequenos criadores, além, claro, do sofrimento e dor que os ataques causam a donos e animais atacados.

Na visão defendida pelos vereadores, o município emplacando a castração de cães e gatos, além de evitar a proliferação de doenças, ajuda também no controle populacional dos mesmos. O Requerimento apresentado por João Paulo e Nivaldo Torres teve o apoio de todos os demais vereadores. Agora depende apenas da prefeitura pôr em prática.

Uma batida envolvendo duas motocicletas deixou duas pessoas feridas e uma terceira desaparecida, na noite desta quarta-feira (17/08), por volta das 19h50. O acidente aconteceu na BR 407 próximo ao lixão de Jaguarari.

Não há detalhes como aconteceu o acidente. Os dois feridos, uma mulher de 23 anos e um homem de 24 foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde a mulher foi transferida para o Hospital Universitário (Traumas) em Petrolina-PE.

A suposta terceira vítima desapareceu após o acidente, equipes da Polícia Rodoviária Federal e do SAMU realizaram buscas nas imediações do acidente, mas ninguém foi encontrado. 

Incêndio em carreta - No início da tarde de quarta-feira (17), na BR 407, em Jaguarari, imediações do povoado de Barrinha, uma carreta tipo bi-trem carregada com pisos, pegou fogo na traseira do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, evitando um prejuízo maior. 

Portal Jaguarari

estrada vicinal que liga o distrito Flamengo ao distrito Araras (Campo Formoso) começou a ser encascalhada pela secretaria de infraestrutura e obras públicas nesta quarta-feira (17.8). A ação atende a reivindicação do vereador Zé Galego, que têm apresentado diversas solicitações ao prefeito Antônio Nascimento. Ao todo serão recuperados aproximadamente 14 Km entre Flamengo e a Fazenda Porteiras. Para Zé Galego "é sempre bom ter esta parceria com a gestão municipal, pois nós (vereadores) somos os primeiros a serem cobrados pela população e a situação desta estrada já havia sido levada ao secretário Xavier, que tem feito um excelente trabalho. Agradeço ao povo pela confiança e a Seu Antônio por sempre está atento as nossas reivindicações", disse o edil. 


Um jovem de 19 anos foi preso com uma submetralhadora e drogas na manhã desta segunda-feira (15/08), no Bairro Padre Eugênio, em Jaguarari. A prisão foi realizada por policiais militares da 3ª CIA em conjunto com a CIPE-Caatinga.

De acordo com informações, por volta das 06h os policiais receberam denuncia anônima que havia uma casa abandonada, no Bairro Padre Eugênio, que estava sendo usada para consumo de entorpecentes. As guarnições deslocaram para o local e na residência localizaram um jovem de 19 anos, natural de Entre Rios-BA, que foi encontrado com os seguintes materiais:

- Uma Submetralhadora artesanal, 9mm;

- 16 cartuchos 9 mm, intactos;

- 01 cartucho deflagrado 9 mm;

- 91 pedras de crack;

- 110g de erva aparentando ser maconha;

- 20  papelotes da mesma erva;

- 6,00 reais em moedas.

Os PMs apresentaram a ocorrência na Delegacia Territorial de Jaguarari para serem tomadas as medidas cabíveis.

Portal Jaguarari

Para incentivar a comercialização e a produção artesanal, a Feira Artesanato da Bahia passou pela cidade de Jaguarari, entre os dias 11 e 14 de agosto, na Praça Alfredo Viana, centro. O evento reuniu cerca de 30 artesãs e artesãos dos municípios que formam o Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Os visitantes puderam adquirir os produtos artesanais apresentados diretamente pelos artesãos (ãs), dialogar e interagir sobre a riqueza dos processos produtivos.

Também foram realizadas outras ações voltadas para os artesãos (ãs) da região. No dia 11, a comunidade de Flamengo recebeu a De Antemão a Mão – Oficina de Confecção de Carrancas, voltada para qualificação, formação e aperfeiçoamento da técnica da produção artesanal de carrancas com uso da madeira. Já no dia 12, o Encontro Regional de Artesãs e Artesãos discutiu várias questões sobre o setor com as criadoras(es) e associações, na Associação Comercial ACIAJ.

Durante a feira, o reconhecimento da profissão foi feito através do cadastramento de Carteira Nacional de Artesãs e Artesãos. Este registro, junto com o cadastramento no Sicab, habilita o profissional a participar de todas as edições das feiras e ter seus produtos comercializados pelo Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia.

A diversidade cultural da região se traduziu na rica produção artesanal decorativa e utilitária, utilizando técnicas e matérias-primas diversas. Destaque para as carrancas, produzidas com entalhe de madeira na comunidade de Flamengo. Das fibras naturais, surgem os trançados, destacando os de ariri, produzido pelo povoado de Jacunã, onde é muito comum essa espécie de palmeira. Os trançados resultam em produção de chapéus, bolsas, esteiras e diversos outros produtos.

A Feira e todas as ações foram realizadas pela Coordenação de Fomento ao Artesanato, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, do Governo do Estado da Bahia, através da Associação Fábrica Cultural, com a parceria da Prefeitura Municipal de Jaguarari e o apoio da Rede Bahia.


Assessoria de Comunicação

O evento vai contar com oficinas, encontros e cadastramento

Depois de ser recebida com muito sucesso em Maragogipinho, a Feira Artesanato da Bahia chega a Jaguarari, na região Norte do estado, de 11 a 14 de agosto, na Praça Alfredo Viana, s/n, Centro. O evento deverá reunir cerca de 30 artesãs e artesãos dos municípios que formam o Polo 06 do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais apresentados diretamente pelas expositoras e expositores, dialogar e interagir sobre a riqueza dos processos produtivos.

Nesta edição, também serão realizadas outras ações voltadas para os criadoras e criadores da região. No dia 11, das 14h às 20h, na comunidade de Flamengo recebe a De Antemão a Mão - Oficina de Confecção de Carrancas, voltada para qualificação, formação e aperfeiçoamento da técnica da produção artesanal de carrancas, com uso da madeira. Já no dia 12, o Encontro Regional de Artesãs e Artesãos vai discutir várias questões sobre o setor com as criadoras(es) e associações, das 14h às 17h, na Associação Comercial ACIAJ.

Durante a feira, o reconhecimento da profissão poderá ser feito através do cadastramento de Carteira Nacional de Artesãs e Artesãos. Este registro, junto com o cadastramento no Sicab, habilita o profissional a participar de todas as edições das feiras e ter seus produtos comercializados pelo Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia.

A diversidade cultural da região se traduz na rica produção artesanal decorativa e utilitária, utilizando técnicas e matérias-primas diversas. Destaque para as carrancas, produzidas com entalhe de madeira na comunidade de Flamengo. Das fibras naturais, como palhas e de bananeira surgem os trançados, destacando os de ariri produzido pelo povoado de Jacunã, onde é muito comum essa espécie de palmeira. Os trançados resultam em produção de chapéus, bolsas, esteiras e outros produtos.

"A Feira Regional Artesanato da Bahia chega ao território do Piemonte Norte do Itapicuru, no município de Jaguarari com uma série de ações que fortalecem o Artesanato local e grande expectativa de visibilidade e ampliação da comercialização para os dois dias de Feira. A Caravana do Cadastramento está percorrendo os municípios vizinhos emitindo novas e atualizando as Carteiras Nacionais de Artesã/ão, teremos a Oficina de Qualificação e um importante encontro regional de artesãos onde o conjunto das políticas públicas para o setor será apresentado. É a garantia de mais uma programação de sucesso”, afirma Ângela Guimarães - Coordenadora de Fomento ao Artesanato – Setre. 

A feira e todas as ações são realizadas pela Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, através da Associação Fábrica Cultural e com a parceria da Prefeitura Municipal de Jaguarari e o apoio da Rede Bahia


SERVIÇO

- De Antemão a Mão - Oficina de confecção de Carrancas 

Data:  11/08/2022 | 14h às 20h - Escola Municipal de Produção de Flamengo.

- Encontro Regional de Artesãs e Artesãos

Data: 12/08/2022 | 14h às 17h - Associação Comercial ACIAJ - Praça Alfredo Viana s/n, Centro, Jaguarari

- Feira Regional Artesanato da Bahia

Data: 13/08/2022 | 10h às 18h

14/08/2022 | 10h às 16h Praça Alfredo Viana, s/n, Centro.

 


Jamil Moreira Castro
COMO Comunicação
@comocomunicacao
+55 71 9 9920.5884
Rua Aracaju, 34, A Casa CoworkingCep.: 40.140 - 360Jardim Brasil * Barra * Salvador * Bahia

No início da tarde desta segunda-feira (8/8) o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço para a tão sonhada obra de pavimentação asfáltica da estrada que interliga a BR 407 ao distrito de Gameleira e a comunidade de Jacunã, no valor de aproximadamente 10 (dez) milhões de reais.

Esta obra vinha sendo um dos principais objetivos do vereador André Nascimento junto ao prefeito Antônio e os deputados Josias Gomes, Fátima Nunes e o secretário da SEINFRA, Marcus Cavalcanti. Agora um orgulho para toda a população que será, em breve, beneficiada com mais esta conquista do edil que tal qual a sua luta contra a balança, têm obtido êxito com sucesso!

Minutos após a assinatura da O.S, André participou por telefone, ao vivo, do jornal da Top Fm para agradecer as autoridades envolvidas e principalmente a população de Gameleira e Jacunã pela confiança a ele depositada nas urnas, para o mandato de vereador.

Em suas redes sociais André falou que a estrada, assim que concluída, "mudará de forma histórica a vida de todos os moradores dessa região e a economia do município pelas possibilidades que se abrem" e afirmou que ele e o prefeito Antônio estão "honrando este compromisso e para fazer ainda mais precisaremos continuar contando com o apoio deste Time" e finalizou dizendo que "Sonho que se sonha junto vira realidade!"

Independente do rótulo "filho do homem", referência que os "preguiçosos" da política usam nos bastidores à André, pelo fato de ser filho do chefe do executivo, ele têm sido o vereador que mais conseguiu, na atual legislatura, trazer emendas, obras e benefícios para a população do município. São dias e noites afastado de sua família, se arriscando com os perigos de ir e vir à capital, mas para quem sente a satisfação do dever cumprido, os desafios se tornam insignificantes diante das grandes conquistas.

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, acreditando no esporte como instrumento de interação social e melhoramento da qualidade de vida e saúde das pessoas, iniciou, no último domingo (07/08), o principal campeonato dos desportistas jaguararienses, em especial da zona rural: a Copa Rural Jaguarari 2022.Às 13h, foi realizado um amistoso entre as equipes da Seleção Sub-15 de Jaguarari e Seleção Sub-15 de Senhor do Bonfim. Em seguida, aconteceu a abertura oficial, com a participação do prefeito Antônio Nascimento e demais autoridades, e a entrega do material esportivo para todas as equipes que participam da competição, como uniformes, bolas e redes. Após a entrega, foi realizada a principal partida da tarde, entre o Esporte Clube Antas (atual campeã) e Jenipapo. 

Segundo o prefeito Antônio Nascimento, a competição, além de envolver as comunidades, irá proporcionar diversão e lazer, aquecendo a economia nos locais onde os jogos acontecerão. “Hoje estamos entregando mais que os uniformes. Esse ato simbólico representa a volta efetiva aos esportes e ao lazer depois de dois anos de pandemia. Agora, com a pandemia mais controlada, com muitos já vacinados, podemos retomar as atividades e o esporte tem grande importância neste momento, porque significa saúde para o corpo e para a mente”, disse. 

O evento, realizado no Estádio Municipal de Jaguarari, contou ainda com as presenças dos dirigentes das equipes participantes, de centenas de torcedores, dos secretários municipais Fátima Melo (Cultura) e Ailson Souza (Agricultura), do chefe de gabinete, Erasmo Morgado, e do gerente de esportes do município, Jailton Ferreira.

 

Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente

MARI themes

Tecnologia do Blogger.