
ATAQUES DE CÃES A REBANHOS DE CAPRINOS E OVINOS REFORÇAM REQUERIMENTOS DE JOÃO PAULO E NIVALDO NA CÂMARA DE JAGUARARI
Desde o ano passado (2021) que os vereadores João Paulo e Nivaldo Torres apresentam cobranças na Tribuna da Câmara para que a prefeitura de Jaguarari ponha em prática uma campanha de castração de cães e gatos, a fim de evitar a proliferação desenfreada destes animais, que muitas vezes são abandonados pelas ruas do município. Além de buscarem atender pedidos da Associação Mãos Protetoras, entidade declarada de utilidade pública, também visam evitar o sofrimento de muitos que chegam a morrer de fome e doenças diversas.
Outro ponto defendido pelos edis na Sessão Ordinária da última quinta-feira se refere ao cadastro e identificação de cães e seus respectivos donos para eventual responsabilização aos ataques destes aos rebanhos de caprinos e ovinos, que tem causado prejuízos aos pequenos criadores, além, claro, do sofrimento e dor que os ataques causam a donos e animais atacados.
Na visão defendida pelos vereadores, o município emplacando a castração de cães e gatos, além de evitar a proliferação de doenças, ajuda também no controle populacional dos mesmos. O Requerimento apresentado por João Paulo e Nivaldo Torres teve o apoio de todos os demais vereadores. Agora depende apenas da prefeitura pôr em prática.
Postar um comentário
Postar um comentário