novembro 17, 2015
A+ A-

MANIFESTAÇÃO NA PONTE PRESIDENTE DUTRA ARTICULADA PELA MST

O manifesto “Semiárido Vivo, nenhum direito a menos!” organizado pela Articulação do Semiárido (Asa) em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Levante Popular da Juventude, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Movimento dos Atingidos por Barragens (Mab), com o apoio de diversas outras organizações populares do campo e da cidade tem despertado à atenção dos juazeirenses e petrolinenses na manhã desta terça-feira (17).

 

Depois de um Ato Público na praça da Catedral de Petrolina, os manifestantes seguem neste momento em marcha pela Ponte Presidente Dutra em direção a Orla Nova de Juazeiro, onde será realizado novo Ato ainda na manhã de hoje.

 

Além da Bahia e Pernambuco, estão representados também os estados do Piauí, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. A intenção é reafirmar junto ao governo e a sociedade a necessidade de manutenção e ampliação dos investimentos públicos nas ações de Convivência com o Semiárido, bem como programas sociais que vem contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias do Semiárido brasileiro. Além disso, estará em pauta também o Rio São Francisco, chamando atenção para suas condições atuais e para a urgente necessidade de revitalização.