novembro 13, 2015
A+ A-

SINDSPUJ REALIZOU MAIS UMA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA COM GRANDE NÚMERO DE SERVIDORES

Por pouco não faltou espaço no Centro Comunitário na manhã desta quinta-feira (12/11/15) onde o Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguarari se reuniu com os seus associados.

A pauta da Assembleia foi bastante extensa por conta de tantas reivindicações e direitos não atendidos pelo gestor municipal e pela Câmara de vereadores.

Como é de praxe, houve a acolhida seguida de uma oração reflexiva e as justificativas da convocação. Foi abordado pela Direção a respeito do andamento da construção da sede própria do SINDSPUJ e os motivos do atraso, mas, segundo o presidente Wilson, dentro de aproximadamente quatro meses os servidores terão seu endereço próprio e darão adeus ao aluguel da atual sede da entidade. Wilson esclareceu, ainda, que todo e qualquer servidor aposentado tem o direito de ser representado pelo Sindicato bastando apenas que o procure. Lamentou o descumprimento escancarado das Leis e o descaso com os servidores por parte do poder público (Legislativo e Executivo) quanto às demandas legais reivindicadas pelo Sindicato.

Durante a Extraordinária foi salientada a inconstitucionalidade da Lei de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara que restringe a aceitação de atestados médicos expedidos fora da rede municipal à funcionários que servem a população através do poder público local. Também houve a explanação acerca do projeto de Lei de reestruturação da Câmara de vereadores de autoria do presidente daquela Casa que suprimirá direitos já conquistados pelos funcionários da Câmara sendo uma retração com danos inimagináveis.

Wilson e José Nilton reforçaram a transparência e avanços arduamente conquistados pelo órgão sindical que muitas vezes os próprios sindicalizados não percebem, mas que existem e são comprovados.

Por fim foi deliberado, após a apresentação, a possibilidade de o sindicato firmar convênio com um plano de saúde, HGU de Petrolina, para os servidores que queiram a cobertura e a garantia de um melhor tratamento quando por ventura vierem a precisar. A Assembleia autorizou, em votação espontânea, o SINDSPUJ a buscar uma negociação e segurança jurídica sobre o plano de saúde. A Diretoria acatou a decisão dos presentes e se comprometeu a publicar qualquer decisão na página oficial da entidade na rede social.

VEJA AQUI AS FOTOS