janeiro 13, 2016
A+ A-

INTERNAUTAS DE PILAR DENUNCIAM QUE CÃES ESTÃO CAUSANDO INCÔMODO A PASSAGEIROS E MORADORES NAS RUAS DE PILAR

Nesta terça-feira (12/01), internautas que acessam e confiam no trabalho do site, entraram em contato com a nossa redação e informaram que um grande número de cães abandonados e famintos está causando transtornos aos passageiros que se deslocam para o posto da agência da São Luiz. Segundo os moradores, por todo o Distrito há muitos animais soltos pelas ruas e na maioria deles, sem dono. Quanto aos animais destacados nas fotos a seguir, de acordo com a reclamação, o senhor Nivaldo dá alimento aos animais, o que acaba atraindo estes para o ponto, aí quando o pessoal se aproxima da agência acabam se assustando com a presença destes animais. Também quando passam motos e bicicletas os cães acabam latindo e indo em direção aos veículos assustando os motoqueiros e ciclistas.

Ao-zHhRvcbnyP5A7qpE0iIbor46ivEZUnoIbL4A-ccNA (Copy)

Em contato com o senhor Nivaldo, fomos informados que realmente há um número grande de animais abandonados e soltos pelas ruas de Pilar e que ele tem sim alimentado muitos destes cães, não só nas proximidades da agência, mas em qualquer lugar que ele consegue dar algum alimento a estes animais inocentes e indefesos ele tem tentado amenizar o sofrimento dos cachorros e disse ainda que a população que muitas vezes reclama da situação deveria ter mais sensibilidade com o sofrimento e a fome que muitos cães e gatos tem passado.

AquxpVBJBhRJoj2_m-0U3lSnkbOLMxNZjPxXbO6gOG5P (Copy)

Esta realidade deixa cada vez mais explícito que em quase 8 anos de administração do prefeito Seu Antônio, nada além de concreto e bloco foi feito. O amor, a atenção e o carinho com a vida ainda é uma realidade distante do plano de governo atual. A secretaria de saúde, através do setor de vigilância epidemiológica, nada fez e nada faz para controlar o aumento populacional canino e felino, se a situação perdurar no ritmo atual, toda a sociedade poderá pagar com a própria saúde o descaso com o zelo pela saúde.

A secretaria de saúde e administração do município continuam tendo todo o direito de expor aqui as suas argumentações.