janeiro 04, 2016
A+ A-

VEREADORA CLENILDA DEFENDEU A MUDANÇA DA CASA DE APOIO DE BROTAS PARA UMA POUSADA DE APOIO EM SETE PORTAS, OMITE DA SOCIEDADE RELATÓRIOS DE MAUS TRATOS E PÉSSIMO ATENDIMENTO A PACIENTES DE JAGUARARI

23 (Copy)

A vereadora Clenilda Ananias eleita pelo PCdoB (65) e hoje secretária do diretório municipal do PSD (55) foi uma das pessoas representante dos pacientes de Jaguarari que buscam tratamento de saúde na capital baiana. Em diversas ocasiões, inclusive na tribuna da Câmara e sites do município, a vereadora defendeu publicamente a transferência da Casa de Apoio que ficava em Brotas, a menos de 350 metros do Hospital de combate ao câncer, Aristides Maltez, para uma Pousada de Apoio situada em 7 Portas, distante mais 6 quilômetros. Toda esta mudança foi traçada pela secretária de saúde, a senhora Izabela Priscilla, que é nora do prefeito Antônio Nascimento do PT (13). Vereadores de oposição ao prefeito chegaram a cobrar a não transferência porque perto do Hospital Aristides Maltez os pacientes estariam mais centralizados e bem mais atendidos, mas de nada adiantou, e com uma jogada duvidosa a secretaria municipal de saúde, com o apoio do prefeito Seu Antônio, peitou, inclusive a opinião pública e a resistência dos pacientes.

Na Sessão itinerante da Câmara em 21 de setembro passado, vários vereadores, inclusive alguns da base aliada ao prefeito, se comprometeram em fazer uma comissão e juntos visitarem as instalações da atual Pousada de Apoio, só que até hoje não foi divulgada, pela Assessoria de Comunicação da Câmara, nenhuma ação neste sentido.

Hoje recebemos mais denúncias acerca da Pousada de Apoio, denúncias estas que também envolvem o nome da vereadora Clenilda Ananias. Esta vereadora esteve várias vezes e chegou, segundo a denúncia, a presenciar MAUS TRATOS a pacientes de Jaguarari (idosos principalmente), COMIDA DE PÉSSIMA QUALIDADE, PÃES DORMIDOS, ESCADA ESCORREGADIA E ELEVADOR QUEBRADO. Até o presente momento não se tem conhecimento quais as medidas que a vereadora CLENILDA ANANIAS que tanto defendeu esta transferência e que por várias vezes elogiou a Pousada citada, tomou mantendo-se no mais absoluto silêncio.

Para piorar a situação dos pacientes de Jaguarari, que buscam saúde em Salvador, os funcionários que a secretaria municipal de saúde mantinha na Pousada para auxiliar nossos enfermos, foram retirados e todas as funções foram entregues aos propriedades da dita Pousada. Alguns pacientes que entraram em contato com nossa redação afirmaram “NUNCA FOMOS TÃO HUMILHADOS E ABANDONADOS A PRÓPRIA SORTE COMO ESTAMOS SENDO AGORA”, situação vergonhosa e desumana para um gestor que quase foi padre, que aprendeu na fé como respeitar e amar o seu irmão. A sociedade espera que Deus consiga penetrar o coração do prefeito deste município para que olhe com amor e fraternidade para uma população que beira o desespero no abandono que vivem, também, na saúde.

Incontáveis vezes tentamos falar com a vereadora, porém sem sucesso. Quando conseguimos falar com ela, nos assegurou retornar a ligação, no entanto até este ano não cumpriu com o compromisso firmado com este site.

Fica, novamente, o espaço aberto para a secretaria de saúde, prefeito e vereadora apresentarem, se é que há, suas argumentações.