
QUEM SERÁ O (A) ESCOLHIDO (A)?
A pouco mais de 8 meses para as eleições municipais o prefeito da cidade de Jaguarari Antônio Nascimento, ainda não colocou o seu dedinho para apontar quem será o seu candidato a prefeito nas eleições deste ano. Na atual conjuntura política em que o município se encontra com várias veias politicas formando um cenário até então confuso à cabeça dos eleitores a oposição trabalha em forma disseminada e ao mesmo tempo se costura algumas possíveis alianças, por debaixo do pano. A até quem diga que, ainda não é hora de se pronunciar. Mas o que se houve nos bastidores, ou seja, nas conversas de praças, esquinas e roda de amigos é que muitas surpresas ainda estão por vir. E o improvável ainda pode acontecer. Mas, do lado do prefeito existem também vários grupos que por si só se formam no intuito de fazer valer o nome de vários possíveis candidatos que serão apoiados pelo prefeito, será mais uma jogada do prefeito em fazer surgirem vários nomes para confundir ao eleitor, neste caso, a oposição?
Mas, a hora de se pronunciar e acabar com este disse me disse está perto de chegar, afinal, quem sai na frente leva vantagem, segundo os marqueteiros de plantão. São muitos os prováveis, supostos, possíveis e até cômicos os citados pré-candidatos do prefeito a prefeitura de Jaguarari, a panelinha já é conhecida de todos, os nomes não são grandes novidades: o vereador Val, o secretário Xavier, a secretária Cléia e mais uns 13 nomes que não convém citar, em resumo um vereador, um secretário ou secretária... Alguém do comando, para comandar e ser comandado, assim é “a regra do jogo” não é uma novela nova que venha com novos atores, um grande elenco. Não, não mesmo, e aquela novelinha de sempre as mesmas personagens, já se repetiu por mais quatro anos e mais do nunca se confirma que, não vale apena ver de novo. Por falar em “vale a pena ver de novo” e sabendo que a coisa não está boa para o 13, corre a boca miúda que o candidato do prefeito possivelmente não seja um 13, fiquemos de olho nas mudanças de partido e nos agregados partidários, o prefeito até pode está articulando uma possível reviravolta de números, mas para isso terá que ir de encontro aos seus “deputados, vereadores e como diria o Lula ‘companheiros do PT’”.
O que será do povo jaguarariense, que tem em suas veias a correr um sangue de um povo que luta na esperança de que dias melhores venham, que seus sonhos possam ser realizados, não destruam os sonhos dos cidadãos de Jaguarari, e preciso que se sonhe, pois, o prazer de ter um sonho realizado faz parte de essência de cada ser. Como diria aquela novela esse será um “sonho meu”.
Enquanto isso, estamos nos bastidores da notícia, aguardando os próximos capítulos desta novela.
Postar um comentário
Postar um comentário