janeiro 27, 2016
A+ A-

MULHERES DE JAGUARARI E DO DISTRITO DE PILAR TIVERAM UM ENCONTRO COM O DEPUTADO BACELAR EM SALVADOR

cea39dad-8d59-427b-a04f-25352486202c (Copy)

Na tarde desta terça-feira (26) às 15hs, um grupo de mulheres de Pilar (Jucineide e Júlia) e de Jaguarari (Elivânia, Ingred e Anne) se reuniram com o deputado Bacelar, em Salvador. Estas mulheres, como é da natureza delas, querem o melhor para o seu lar – Jaguarari - e resolveram parar de esperar que os outros decidam pelo município o destino de todos. Aguerridas e determinadas na luta por dias melhores e cansadas de tanto descaso que Jaguarari vive atualmente onde o povo anda cabisbaixo, sem energia, vitimadas por uma administração “absolutista”, totalmente fechada e que exclui o afeto e o respeito pelos menos favorecidos, condenando o pobre a fome, à miséria, abandono, à falta de saneamento e sem acesso aos serviços públicos de forma digna, estão dispostas, a juntas com a sociedade formar uma corrente do bem em prol do coletivo, do social. Elivânia, Jucineide e as demais afirmaram que Jaguarari precisa de alguém que assuma o lugar da pessoa mais importante, compreensiva e sensível dentro de um lar – a mãe. “Eu sinto na minha alma a dor de uma mãe de família que vê seus filhos partindo para as grandes cidades em busca de trabalho porque o município em que ela deu a luz á sua família não é capaz de criar sequer condições de abraçar os nossos jovens que estudam e não têm onde trabalhar. Minha vida sempre foi dedicada a ajudar ao meu próximo, independente da circunstância. Quem nunca passou fome lá fora não sabe o que é se sentir pequeno e impotente” (Elivânia).

“Quando voltei para Pilar, quando me deparei com a situação social de muitas famílias que se humilham em busca de uma cesta básica e não conseguem, quando vejo o sofrimento de pais de famílias tendo que escolher entre pagar o aluguel e comprar comida para os seus filhos eu pensei: meu Deus, para onde é que vai todo dinheiro que é gerado do suor dos mineiros que dão a vida debaixo da terra extraindo minério? Isso não pode mais continuar acontecendo! Preciso fazer a minha parte, vou em busca de pessoas que também vejam a situação caótica em que vivemos e vou unir forças para mudar esta realidade” (Jucineide).

O deputado Bacelar ficou impressionado com tamanha sensibilidade destas guerreiras e deixou aberta toda a possibilidade de apoio aos ideais de transformação de Jaguarari em uma nova Jaguarari.